Por Itasat
A temporada 2020 do futebol brasileiro só terminará em fevereiro, quando o Campeonato Brasileiro da Série A chegará ao fim. Mas o Atlético já pensa no planejamento para 2021. O novo presidente Sérgio Coelho afirmou que irá marcar uma reunião para tratar de reforços. No encontro, dentre alguns nomes, estarão o diretor de futebol Alexandre Mattos e o técnico Jorge Sampaoli.
“Nós vamos marcar uma reunião para planejar o futebol de 2021. Estarão presentes o diretor de futebol, o treinador, eu e mais algumas pessoas. Vamos planejar e ver o que o treinador sugere para que a gente melhore ainda mais o nosso time”, disse Sérgio Coelho em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nessa segunda-feira (28).
As contratações passarão por um órgão colegiado, formado pelo próprio Sérgio Coelho, o vice José Murilo Procópio e os investidores, chamados de 4 R’s (Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador). “Em uma decisão do colegiado, vamos tentar atender, dentro do possível, aquilo que se decidir na reunião proposta pelo treinador sobre reforços para que a gente vá no mercado contratar”, ressaltou.
O presidente alvinegro, que tomará posse no próximo dia 4, disse que o Atlético fará contratações pontuais e já adiantou uma posição a ser reforçada. “Não vamos sair comprando jogador de qualquer forma, sem planejamento. A gente sabe que o plantel precisa ser reforçado em algumas posições. Inclusive, em algumas posições nem tem reserva. Por exemplo, no sábado [na vitória sobre o Coritiba], nós não tínhamos volante para jogar [Allan estava suspenso e Jair machucado]. Não podemos continuar desta forma. Sabemos onde existem as carências, mas nada será feito sem um planejamento”, frisou.
Sérgio Coelho avalia que o elenco atleticano já é bom e também poderá render dinheiro ao clube futuramente, pois conta com atletas jovens. “Hoje, o Atlético tem uma equipe muito boa e um plantel bom. Incomparavelmente com o que tinha nos últimos anos e com uma grande vantagem: muitos jovens que têm potencial de crescer muito, dar o resultado em campo e depois o financeiro”, finalizou.