Por Itasat
O presidente do Cruzeiro, Sérgio Santos Rodrigues, já trabalha com o planejamento de disputar a Série B do Campeonato Brasileiro em 2021. Em entrevista ao canal Sportv nesta quarta-feira, um dia após empate com o Cuiabá, em Belo Horizonte, o mandatário celeste admitiu que a situação atual ficou bastante complicada.
Conforme o presidente, o planejamento para 2021 conta a manutenção do técnico Felipão e do diretor de futebol Deivid, um dos responsáveis pela montagem do elenco que fracassou na Série B deste ano. O dirigente é bastante criticado por torcedores da Raposa, mas tem o respaldo de Sérgio Rodrigues. Contudo, apesar de garantir Deivid, o mandatário ressaltou que pretende fazer mudanças no departamento de futebol.
“Com o Felipão, nosso contrato é até o fim de 2022. Nossa conversa toda é no sentido de fazer planejamento no ano que vem juntos. Só se tiver alguma coisa fora do comum, por parte dele, mas não acredito. Mas o interesse do Cruzeiro é esse (continuidade no trabalho de Felipão), sim. Departamento de futebol, sim, o Deivid continua com a gente, mas temos a ideia de mexer algumas coisas nele, em partes da estrutura antes, para a gente poder caminhar no ano que vem”, disse Sérgio Santos Rodrigues.
O empate sem gols com o Cuiabá manteve o Cruzeiro na 11ª posição, com 41 pontos. De acordo com o departamento de matemática da UFMG, o time tem 0,35% de chance de acesso. Por outro lado, o risco de queda para a Série C é de 0,87%.
Além da frustração de ver a Série A cada vez mais distante, o Cruzeiro pode ver os adversários da parte de baixo da tabela se aproximarem novamente. Dependendo dos resultados do complemento da 32ª rodada, a equipe celeste pode ficar a apenas três pontos do Z4.