Por Itasat
O governador de Minas, Romeu Zema, anunciou no início da noite desta quarta-feira (30), no Twitter, que no dia 6 de janeiro pagará mais uma parcela de até R$ 2 mil referente ao 13º salário dos servidores públicos.
A primeira parcela, de R$ 2 mil, foi depositada no dia 23 de dezembro. Com o próximo pagamento, 75% dos trabalhadores terão recebido a íntegra do benefício, segundo o governador.
Zema afirmou que parte do dinheiro vem de recursos da Lei Kandir, que chegarão ao estado nesta quinta-feira (31), e com dinheiro economizado pelo governo. "Reduzimos despesas e arrumamos a casa, mas isso não basta no caso de Minas."
Como tem feito nas declarações recentes sobre os problemas financeiros do estado, o governador voltou a argumentar que, para amenizar essa situação, é necessário que a Assembleia Legislativa aprove a privatização da Companhia de Desenvolvimento Econômico de Minas Gerais (Codemig).
"Precisamos de receitas extras para colocar as contas em dia, como o 13° e salários, e retomar os investimentos. Como a lei Kandir, pauta histórica do nosso estado, temos outras opções de recursos extras, como a autorização legislativa para venda de 100% da Codemig. Entendo que esta pode sim ser uma solução que trará um futuro de mais tranquilidade e desenvolvimento para todos os mineiros", declarou Zema no Twitter.