RR MÍDIA 3
Coperlidere
De saída

Cruzeiro decide não renovar empréstimo de Régis com Bahia e libera o meia

Jogador de 28 anos deixa a Raposa com 29 jogos disputados e três gols marcados

02/01/2021 08h53
Por:

Por Itasat

O meia Régis não veste mais a camisa do Cruzeiro. Nesta sexta-feira, o clube celeste comunicou que o contrato de empréstimo do jogador junto ao Bahia, que se encerrou nessa quinta (31), não será renovado.

Vale ressaltar que o Cruzeiro foi punido pela Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD) e está impedido de registrar novos jogadores, devido a uma dívida junto ao PSTC, do Paraná, pela venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2016. Então, mesmo se quisesse contar com Régis para os últimos jogos da Série B do Campeonato Brasileiro, o clube precisaria que o Bahia estendesse o vínculo com o meia, já que o contrato com o Tricolor também terminou nessa quinta-feira (31), para que o empréstimo fosse ampliado. Assim, não configuraria em um novo contrato na CBF.

Desta forma, Régis não defenderá o Cruzeiro na reta final da Série B do Campeonato Brasileiro, que termina no dia 30 de janeiro. Faltando seis rodadas para o fim da competição, o time celeste tem chances remotas de acesso à Série A.

Contratado em abril de 2020 a pedido do então técnico Enderson Moreira, o meia Régis deixa o Cruzeiro com 29 jogos disputados e três gols marcados.

Confira o comunicado do Cruzeiro sobre Régis:

Nessa quinta-feira (31), encerrou-se o vínculo de empréstimo do atleta Régis com o Cruzeiro, cedido pelo Esporte Clube Bahia.

O Cruzeiro Esporte Clube agradece ao profissionalismo e dedicação de Régis no período em que defendeu a camisa do Clube e deseja sucesso na sequência de sua carreira.