Breno
Chama!!!
Pontual
Quality
Gráfica
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Forte vidros
Ótima
Sicoob
Loc moral
Patente
Ótica santa luzia
Loc moral 3
Optima seguros
Rodas
Ramses
RR 2023 02
Paolo Gentiloni

Comissário da ONU critica 'imagens vergonhosas' do Brasil em meio à pandemia

Ele disse que viu imagens vergonhosas do Brasil, mesmo com média da última semana de 36 mil casos e setecentas mortes por dia

03/01/2021 09h25Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

O comissário para Economia da União Europeia, o italiano Paolo Gentiloni, criticou, neste sábado (2), as imagens do Brasil em meio à pandemia do novo coronavírus, citando as médias de casos e mortes diárias por Covid-19 no país.

Ele disse que viu imagens vergonhosas do Brasil, mesmo com média da última semana de 36 mil casos e setecentas mortes por dia.

"Tenho visto imagens vergonhosas do Brasil. Média da última semana: 36 mil casos e 700 vítimas por dia pela pandemia", escreveu Gentiloni em seu perfil oficial no Twitter.

Estas imagens das aglomerações em diversas partes do Brasil, principalmente durante as festas de Ano Novo e os primeiros dias de verão, mesmo com medidas restritivas, preocupam epidemiologistas porque os números de casos e mortes voltaram a ficar em patamares altos.

As fotos de praias cheias e festas lotadas no Brasil contrastam com imagens de um Ano Novo de ruas vazias na maior parte da Europa — inclusive na Itália.

Parte do continente europeu está sob forte esquema de restrição e confinamento porque os casos continuam em alta, inclusive com a preocupação da nova variante do coronavírus Sars-CoV-2, o causador da Covid-19.