Por Itasat
A nova diretoria do Atlético, formada pelo presidente Sérgio Coelho e José Murilo Procópio, tomou posse nessa segunda-feira (4), em cerimônia restrita na sede de Lourdes, na região Centro-Sul de Belo Horizonte. No encontro, logo após o discurso de Sérgio Coelho, o presidente do Conselho Deliberativo do clube, Castellar Guimarães Filho, afirmou que a chegada do novo mandatário traz a ele um “novo ânimo e uma volta da confiança no clube”.
“Eu quero fazer um registro, que pra mim é de suma importância. É o sétimo ano que convivo no Conselho Deliberativo, seis anos como vice do colega Emir Cadar e um ano como presidente nesta gestão que finda. Devo dizer ao senhor, presidente, que a sua eleição, ao lado do José Murilo Procópio, me trouxe um ânimo novo, me trouxe de volta a confiança no nosso clube”, disse.
“Nós vamos, e estamos presidente, vivendo um momento único no Atlético. Já vivi, ao longo destes sete anos, momentos de muita alegria, momentos importantes, momentos de alegria no futebol e na administração do clube. Mas hoje, na sua posse, tem para mim um significado especialíssimo”, completou.
Sérgio Coelho foi uma indicação dos investidores do Galo – Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. O presidente do conselho atleticano afirmou que o clube vem de um momento conturbado politicamente, após a gestão de Sérgio Sette Câmara, e voltou a destacar a empolgação com a nova direção.
“Nós encerramos um momento de certa perturbação política, de algumas incompreensões, algumas injustiças. Começamos a caminhar, não na manhã de hoje, mas já da eleição para cá, e passamos a vivenciar um novo momento no Clube Atlético Mineiro. Isso nos anima e nos empolga, renova o nosso ânimo e renova o nosso otimismo, faz crescer de uma forma acentuada o nosso otimismo”, frisou.
Por fim, Castellar Guimarães Filho ressaltou que o Conselho Deliberativo estará “irmanado” com a diretoria “em busca dos objetivos” do clube.
“Quero estar ao seu lado, junto com o conselho. Os acenos que o senhor já me fez, as providências administrativas que quer tomar de momento, elas (as providências) são próprias e são daqueles que querem acertar, que querem trabalhar com transparência. Isso é muito bom para um clube como o Clube Atlético Mineiro. Tenho certeza absoluta, pelo o que eu conheço os conselheiros, que nós vamos estar, conselho e diretoria executiva, irmanados em busca dos objetivos. Confiamos no nosso novo guardião”, finalizou Castellar.