RR MÍDIA 3
Coperlidere
Reformulação

Galo: sem permanência de Chávare garantida, campeão olímpico ganha força para assumir base

Erasmo Damiani, levado por Rodrigo Caetano ao Internacional, tem boas chances de se juntar ao novo diretor de futebol do Atlético

06/01/2021 09h55
Por:

Por Itasat

Após oficializar a saída de Alexandre Mattos da direção de futebol e encaminhar a chegada de Rodrigo Caetano, prevista para acontecer até esta quarta, o Atlético deverá mexer também no comando das categorias de base do clube. 

Isso porque o atual diretor do departamento, Júnior Chávare, não teve sua permanência assegurada pelo presidente recém-empossado, Sérgio Coelho. O novo mandatário, inclusive, coloca a reestruturação nas categorias de base como um dos pilares de sua gestão para o triênio 2021-2023.

Por isso, o nome de Erasmo Damiani, atual diretor da base do Internacional, levado por Rodrigo Caetano ao Colorado, ganha força nos bastidores do Galo. Damiani tem como principal feito no currículo o Ouro Olímpico com a seleção brasileira, conquistado nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Na ocasião, o diretor ocupava o cargo de chefe-geral das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).

Júnior Chávare chegou ao Atlético após indicação do ex-diretor de futebol Rui Costa, antecessor de Mattos na função. Chávare acumula bons resultados nas diferentes subdivisões da base. O fruto mais recente de seu trabalho está em andamento, com o Galinho na disputa das semifinais do Brasileirão Sub-20.