Por Itasat
Após oficializar a saída de Alexandre Mattos da direção de futebol e encaminhar a chegada de Rodrigo Caetano, prevista para acontecer até esta quarta, o Atlético deverá mexer também no comando das categorias de base do clube.
Isso porque o atual diretor do departamento, Júnior Chávare, não teve sua permanência assegurada pelo presidente recém-empossado, Sérgio Coelho. O novo mandatário, inclusive, coloca a reestruturação nas categorias de base como um dos pilares de sua gestão para o triênio 2021-2023.
Por isso, o nome de Erasmo Damiani, atual diretor da base do Internacional, levado por Rodrigo Caetano ao Colorado, ganha força nos bastidores do Galo. Damiani tem como principal feito no currículo o Ouro Olímpico com a seleção brasileira, conquistado nas Olimpíadas do Rio, em 2016. Na ocasião, o diretor ocupava o cargo de chefe-geral das categorias de base da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Júnior Chávare chegou ao Atlético após indicação do ex-diretor de futebol Rui Costa, antecessor de Mattos na função. Chávare acumula bons resultados nas diferentes subdivisões da base. O fruto mais recente de seu trabalho está em andamento, com o Galinho na disputa das semifinais do Brasileirão Sub-20.