Por Itasat
O técnico Luiz Felipe Scolari se mostrou insatisfeito com os bastidores do Cruzeiro. Após a vitória por 1 a 0 sobre o Sampaio Corrêa, no Castelão, nessa sexta-feira (8), o treinador afirmou que, quando voltar a Belo Horizonte, terá uma conversa com o novo diretor de futebol, André Mazzuco, para discutir o planejamento para a temporada 2021 e ouvir o que o executivo tem a dizer sobre a atual situação do clube, que completou nessa sexta dois meses e meio de salários atrasados (metade de outubro, novembro e dezembro), além do 13º.
Sem explicitar se o problema são os atrasos de salários do elenco, Felipão disse que precisa de uma “segurança muito maior” para seguir com o trabalho no Cruzeiro, onde tem contrato até o fim de 2022.
“Primeiro eu tenho que me encontrar com o Mazzuco para sentar e definir algumas situações que estou vivendo dentro do Cruzeiro e que o Cruzeiro vive atualmente. Situações que ele como diretor de futebol vai ter que dar uma segurança muito maior a uma série de perguntas que vamos fazer a ele”, ressaltou.
Além dos problemas salariais, Felipão afirmou que conversará com o novo diretor de futebol sobre a necessidade de reforços após o fim da Série B. Vale ressaltar que neste momento o Cruzeiro está impedido de registrar novos jogadores devido à uma dívida com o PSTC, do Paraná, por conta do não repasse de 20% da venda do zagueiro Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2016.
“(Vamos também) colocar uma série de nomes para contratações, três, quatro, cinco nomes para contratar. Como vamos fazer a pré-temporada, uma série de coisas. E ouvir dele (Mazzuco) o que ele tem a nos dizer”, pontuou Felipão, deixando em aberto o seu futuro no Cruzeiro: “Depois a gente vai aos poucos se adaptando e conversando até o fim do campeonato para ver depois o que vai acontecer”.
Para quitar os salários, a diretoria do Cruzeiro espera concretizar a venda de jogadores neste início de ano. A principal fonte de receita seria a negociação do lateral-direito Orejuela. O colombiano esteve perto de ser vendido ao Grêmio, onde atuou na temporada 2020 emprestado, mas o clube celeste mudou o que estava acertado com os gaúchos alegando ter uma proposta melhor. O Tricolor desistiu da transação e a oferta superior ainda não apareceu.