Gráfica
Patente
Loc moral
Rodas
Ótima
Chama!!!
RR MÍDIA 3
Sicoob
Forte vidros
Ramses
Optima seguros
Ótica santa luzia
Breno
Loc moral 3
RR 2023 02
Pontual
Giro Luvas
Quality
Coelho de Primeira

América goleia Vitória no Horto, mantém liderança e carimba vaga na Série A do Brasileirão

Coelho venceu os baianos por 4 a 0 e garantiu o retorno à Primeira Divisão

10/01/2021 09h16
Por:

Por Itasat

Pouco mais de um ano da decepção no Independência por não conseguir subir para a Série A, ao tropeçar no lanterna São Bento, o América chegou à glória no mesmo palco, o Horto, e garantiu neste sábado a vaga na Elite do Campeonato Brasileiro em grande estilo. Com futebol digno de líder, o Coelho atropelou o Vitória e venceu por 4 a 0, em jogo válido pela 33ª rodada da Série B.

Rodolfo e Messias (pênalti), no primeiro tempo, e Neto Berola, com dois gols no fim da partida, construíram a vitória do América que garantiu o retorno do Coelho à Série A, mesmo que ainda não seja matematicamente.

A distância do América para o Juventude, quinto colocado, é de 14 pontos (66 a 52) faltando 15 para serem disputados (cinco rodadas). Mas, de acordo com projeções matemáticas, com 64 pontos uma equipe consegue subir para a Primeira Divisão.

Além de ter garantido a vaga na Elite do Campeonato Brasileiro com cinco jogos de antecedência, o América assegurou a liderança por mais uma rodada. Com 66 pontos, o Coelho não poderá ser ultrapassado pela Chapeconse, que tem 63 com duas vitórias a menos. Desta forma, mesmo que a Chape ganhe do Botafogo-SP na partida que começa às 21h deste sábado, os catarinenses seguirão na segunda colocação.

Com o acesso garantido e na liderança, agora o foco do América será conquistar o título da Série B pela terceira vez na história. Vencedor em 1997 e 2017, o Coelho poderá ser o primeiro clube tricampeão da Segunda Divisão nacional.

Na próxima terça-feira, às 19h15, o América volta a campo para enfrentar o Náutico, nos Aflitos. Já o Vitória, que segue lutando contra o rebaixamento para a Série C (16º lugar, com 37 pontos), visita o Avaí, na Ressacada, na quarta-feira, às 19h.

América 4 x 0 Vitória

América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e Sávio; Zé Ricardo, Juninho (Gustavinho) e Alê (Geovane); Felipe Augusto, Ademir (Neto Berola) e Rodolfo (Lohan). Técnico Lisca

Vitória: César; Leandro Silva (Léo), Wallace Reis, João Vitor e Rafael Carioca (Caicedo); Fernando Neto, Guilherme Rend (Matheus Frizzo), Lucas Cândido (Leocovick) e Thiago Lopes; Ewandro (Caíque Souza) e Léo Ceará. Técnico: Rodrigo Chagas

Motivo: 33ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

Data: 09 de janeiro de 2021, sábado, às 19h

Local: Estádio Independência, em Belo Horizonte (MG)

Gols: Rodolfo (19’/1º), Messias (pênalti - 39’/1º), Neto Berola (42’/2º e 45’/2º)

Cartão Amarelo: Guilherme Rend, Léo (Vitória); Sávio (América)

Árbitro: Alexandre Vargas Tavares de Jesus (RJ)

Auxiliares: Lilian da Silva Fernandes Bruno (RJ) e Thiago Rosa de Oliveira (RJ)