tia lili topo
Cruzeiro

Cruzeiro busca vitória contra o lanterna Oeste no Independência para minimizar crise

Vindo de vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), o time celeste está em 13º lugar, com 44 pontos

13/01/2021 10h32
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Cruzeiro se vê em meio a problemas no início da semana do confronto diante do lanterna Oeste. Para minimizar o cenário de crise, uma vitória é essencial nesta quarta-feira (14), às 21h30, no Independência, pela 34ª rodada da Série B.

Acompanhe, a partir das 21h, a Jornada Esportiva da Itatiaia, com o 1º Time do Rádio. Narração de Alberto Rodrigues, comentários de Edu Panzi e reportagens de Samuel Venâncio, Emerson Pancieri e Thiago Reis. A ancoragem será de João Vitor Cirilo.

A situação nos bastidores foi agravada pela decisão dos atletas de não se concentrarem nessa terça-feira (12) para o duelo, em função dos atrasos salariais. Além disso, o zagueiro Dedé e o volante Jadsom Silva entraram na Justiça contra o clube.

Vindo de vitória sobre o Sampaio Corrêa (1 a 0), o time celeste está em 13º lugar, com 44 pontos, praticamente sem chances matemáticas de subir. Já o Oeste perdeu para o Operário por 2 a 0, parou nos 23 e poderá ser rebaixado nesta rodada.

Na Raposa, o técnico Felipão fará algumas mudanças. O meia Giovanni e o atacante William Pottker foram expulsos na rodada passada. Para o ataque, o comandante tem Welinton e Stênio, mas pode recuar Rafael Sobis e colocar Marcelo Moreno. Para o meio, tem Claudinho, se quiser um armador, e Jadson, caso opte por três volantes, ou pode improvisar Cacá ou Ramon. Na defesa, Manoel volta de suspensão e assume o lugar de Cacá.

Oeste

O técnico Roberto Cavalo terá força máxima. Raí Ramos seguirá na lateral-direita por causa da lesão de Matheus Rocha. Já Betinho e Bruno Lopes voltam de suspensão.

Cruzeiro x Oeste

Cruzeiro: Fábio; Cáceres, Manoel, Ramon e Matheus Pereira; Adriano, Jadson (Cacá) e Filipe Machado; Airton, Welinton (Marcelo Moreno) e Rafael Sobis. Técnico: Luiz Felipe Scolari

Oeste: Glauco; Matheus Rocha, Vitão, Maurício Barbosa e Rael; Lídio, Yuri e Caio; Bruno Alves, Pedrinho e Fábio. Técnico: Roberto Cavalo

Motivo: 34ª rodada - Série B do Campeonato Brasileiro

Data: 13 de janeiro de 2021, quarta-feira, às 21h30

Local: Arena Independência, em Belo Horizonte (MG)

Árbitro: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

Auxiliares: Clovis Amaral da Silva (PE) e Ricardo Bezerra Chianca (PE)