O atacante Rossi está na mira do Atlético. O jogador de 26 anos, que atuou por empréstimo no Vasco em 2019, está livre no mercado após rescindir com o Shenzhen-CHN no início de janeiro. A negociação é conduzida pelo diretor de futebol Rui Costa.
Pelo Cruz-Maltino na temporada passada, Rossi atuou em 29 jogos, fez dois gols e deu quatro assistências. Para contratá-lo, o Atlético enfrenta concorrência do próprio Vasco. Contudo, conforme apurado pela Itatiaia, a equipe carioca tem pendências financeiras com o jogador, referentes a direitos de imagem e salários. Fluminense, Ceará e Fortaleza também têm interesse no atleta.
Rossi iniciou a carreira na Ponte Preta em 2011, passando antes pelas categorias de base de Flamengo e Fluminense. Também defendeu Mogi Mirim, Paraná, Operário-PR, São Bento-SP, Goiás, Chapecoense e Internacional.
Nesta janela de transferências, o Atlético vendeu dois jogadores que atuam pelas pontas: Luan, (negociado ao V-Varen Nagasaki-JAP) e Chará (contratado pelo Portland Timbers-EUA). Também ficou sem Geuvânio, que não teve o contrato renovado.