RR MÍDIA 3
Loc moral 3
Gráfica
Optima seguros
Chama!!!
Forte vidros
Ramses
Pontual
Breno
Ótima
RR 2023 02
Quality
Ótica santa luzia
Sicoob
Giro Luvas
Patente
Loc moral
Rodas
Baixa arrecadação

Cruzeiro planeja receitas com patrocínio no meião, cota de TV e ‘operação’ com a sede

Venda de jogadores jovens do time também estão nos planos da diretoria para este início de 2021

15/01/2021 10h17
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro terá um ano de vacas magras em 2021. Com a realidade de permanência na segunda divisão do futebol nacional, o clube continuará com receitas menores em premiações e cotas de televisão com relação à Série A. Em meio às dívidas que batem à porta, o presidente Sérgio Santos Rodrigues, em entrevista ao programa Turma do Bate Bola, citou alternativas para arrecadar e disse que o clube anunciará, nos próximos dias, um novo patrocínio, que estampará a marca no meião.

“Vamos anunciar na semana que vem outro [patrocínio] que a gente já fechou, uma propriedade no meião, que nunca havia sido vendida pelo Cruzeiro antes. Nós temos algumas parcelas para receber da TV Globo ainda, vamos ter nessa operação da sede uma grande coisa, um grande diferencial que, em breve, a gente espera poder anunciar que também vai dar uma receita para o clube”, disse.

O presidente prevê que a venda de atletas será outra forma na qual o clube poderá arrecadar. “Creio que é natural que agora em janeiro a gente consiga fazer operações de atletas. O Cruzeiro joga com bastante atleta jovem. Já tivemos proposta na mesa, tivemos proposta muito baixa recusada, mas trabalhamos em outras vertentes”, ressalta.

Por fim, o Cruzeiro também espera contribuição do torcedor. "No ano passado, o Conselho Gestor lançou um sócio em fevereiro, aí paga por 12 meses e vence agora. Então nós vamos ter uma grande gama de renovação. A arrecadação com sócio só subiu na nossa gestão. Esse é o nosso dever, buscar essas fontes alternativas de renda e que não dependam só de TV”, completa.

O clube atravessa a pior crise financeira e futebolística da sua história. Os jogadores estão com quase três meses de salários atrasados e alguns que têm uma condição financeira melhor estariam ajudando funcionários a pagar as contas. 

Com chances remotíssimas de acesso, o Cruzeiro poderá ver a esperança restante de subir acabar na próxima rodada. Se perder para o Juventude, sábado, em Caxias do Sul, a Raposa ficará matematicamente sem chances de voltar à Série A do Brasileirão. O time celeste precisaria vencer todos os quatro jogos restantes e ainda torcer por uma combinação quase improvável de resultados para terminar a competição no G4.