Por Itasat
O ex-técnico do Cruzeiro, Adilson Batista, sofreu infarto nessa quinta-feira (14) e está internado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI) do Hospital Cardiológico Constanini, em Curitiba. A informação foi divulgada pelo site UmDoisEsportes e confirmada junto ao empresário Marcelo Lipatin, que cuida da carreira do treinador de 52 anos.
Na noite desta sexta-feira, pouco depois de a notícia ser divulgada pela imprensa, Carolina Dias Batista, filha de Adilson, se pronunciou sobre a situação do pai no Instagram. “O meu pai sofreu um infarto ontem (quinta) em Curitiba. Ele foi socorrido e fez alguns exames e foi transferido para o Hospital Cardiológico Constanini, onde fez dois cateterismos. No momento, ele está bem e em observação na UTI. Ele deverá fazer uma cirurgia nos próximos dias. Agradeço ao apoio dos amigos e orações de todos. Muito obrigada. Carol Batista”, escreveu.
O último trabalho de Adilson Batista no futebol foi no Cruzeiro, entre novembro de 2019 e março de 2020. Ele foi demitido ainda durante a fase de classificação do Campeonato Mineiro, após derrota por 1 a 0 para o Coimbra, no Independência.
Desde que saiu do Cruzeiro, no dia 15 de março, Adilson não treinou nenhum outro clube. Na noite desta sexta-feira, a Raposa publicou nas redes sociais uma mensagem de apoio ao treinador e desejando-lhe pronta recuperação.
Ex-jogador do Cruzeiro, Adilson vestiu a camisa celeste entre 1989 e 1993. No clube celeste, foi bicampeão da Supercopa Libertadores (1991 e 1992) e bicampeão Mineiro (1990 e 1992). Nas duas passagens como técnico da Raposa (2008/2010 e 2019/2020), o treinador conquistou dois estaduais (2008 e 2009) e levou o time ao vice da Libertadores em 2009.