Principal 2
Principal 3
Principal 4
Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 6
Principal 1
Principal 5
Fique atento!

Prazo para quitar primeira parcela do IPVA 2021 em Minas vence nesta segunda

O imposto pode ser pago em até três parcelas

18/01/2021 09h03
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

Começa a vencer nesta segunda-feira o prazo para pagar a primeira parcela do Imposto de Propriedade de Veículos Automotores (IPVA) em Minas. Hoje (18) é o último dia para que os motoristas dos veículos com placas com finais 1 e 2 quitem o imposto sem multa.

Os contribuintes têm a opção de pagar o IPVA em cota única, com desconto de 3%, ou em três parcelas nos meses de janeiro, fevereiro e março. Permanece em vigor o programa Bom Pagador, que concede automaticamente 3% de desconto para quem pagou em dia todas as obrigações referentes ao veículo nos anos de 2019 e 2020. 

O educador financeiro Matheus Machado diz que vale a pena pagar o imposto à vista, desde que seja algo planejado. “Quando a gente pensa em três meses, pensando ainda que fosse só os 3%, eu já estou falando de 1% de desconto ao mês. Então eu aconselho que, se você tem o capital, vale a pena pagar à vista, desde que isso não vá trazer nenhum prejuízo dentro da sua vida.”

Para emitir a guia de arrecadação do IPVA 2021 o contribuinte deve acessar o site da Secretaria de Estado de Fazenda. O pagamento pode ser feito no Bradesco, Mercantil do Brasil, Caixa Econômica Federal e casas lotéricas. O Banco do Brasil e o Itaú aceitam o pagamento apenas de correntistas.