Ótica santa luzia
Patente
Pontual
Quality
Giro Luvas
Ramses
Forte vidros
Gráfica
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Optima seguros
RR 2023 02
Loc moral
Chama!!!
Loc moral 3
Ótima
Rodas
Cruzeiro

O realismo de Felipão que ilustra a atual temporada e deixa lições para a próxima

Técnico celeste deu declarações fortes após derrota para o Juventude fora de casa

18/01/2021 11h10
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro inicia nesta segunda-feira (18), a semana da antepenúltima rodada do Campeonato Brasileiro da Série B em uma situação que parecia inimaginável no início de 2020: com o objetivo de somar pontos para eliminar qualquer risco de rebaixamento para a terceira divisão.

Em uma temporada repleta de problemas, em momento algum o clube celeste disputou para valer uma volta à elite do futebol nacional e passou a maior parte da competição na segunda metade da tabela de classificação. Os erros dentro e fora das quatro linhas são mais conhecidos pelo torcedor, mas ganham mais nitidez quando reconhecidos por quem está em meio à situação.

Após a derrota para o Juventude, nesse sábado (16), em Caxias do Sul, Felipão deu uma entrevista coletiva atípica entre os treinadores ao colocar pingos em alguns "Is" e externar uma opinião realista quando falta qualidade. Foi isso que ele reconheceu, com todas as letras.

Em oito minutos, Felipão fez cinco declarações que são fatos antigos para a torcida, mas sinalizam o tamanho do problema de campo 2020 e serve de lição para o planejamento da próxima temporada:

1- Qualidade

"Falta-nos a qualidade em determinadas situações de jogo e nós somos sabedores, já notamos, já vimos, já conversamos com a direção e conversamos com nossos atletas também. Em determinadas situações, nós temos a bola dominada, a jogada bem definida e não conseguimos fazer nem o passe, nem o chute, nem a interceptação."

2- Qualidade, novamente

"[A questão dos erros em campo] não é o emocional, muitas vezes é a qualidade final. Nós temos que aprender com tudo isso para que no próximo ano não se cometam esses erros."

3- Deficiências

"Nós, quando começamos, sabíamos que tínhamos algumas deficiências, não tão acentuadas como estão sendo apresentadas."

4- Não cair é vitória

"Tomara que a gente consiga tirá-lo (o Cruzeiro) da Série C, que é, para nós, neste ano, do jeito que estão as coisas, do jeito que se procedeu tudo, uma grande vitória."

5- Ensinamentos não captáveis

"Trabalhamos com afinco, dedicação, correção, ensinamentos, mas, às vezes, os ensinamentos não são tão captáveis assim para os nossos jogadores, principalmente para dois, três jogadores que têm tido atuações que deixam muito a gente preocupados."