Loc moral
Loc moral 3
RR 2023 02
Ótima
Forte vidros
Gráfica
Breno
RR MÍDIA 3
Ramses
Patente
Pontual
Ótica santa luzia
Optima seguros
Sicoob
Rodas
Giro Luvas
Quality
Chama!!!
Em Belo Horizonte

Profissionais de UTIs e urgências serão os primeiros vacinados contra a covid-19 em BH

Prefeitura aguarda uma definição oficial sobre a quantidade de doses que será repassada à capital pelo Governo do Estado

19/01/2021 08h47
Por:

Por Itasat

A vacinação contra covid-19 vai começar, em Belo Horizonte, com os profissionais de saúde que atuam em UTIs, nas enfermarias covid e nos atendimentos de urgência da rede pública e privada. Este é o público que deve ser contemplado com a primeira remessa de vacinas enviada pelo Ministério da Saúde.

Conforme apurado, a tendência é que a vacinação tenha início na noite desta terça-feira (19). No mais tardar, nas primeiras horas de quarta-feira (20).

De acordo com a Prefeitura de Belo Horizonte (PBH), o Executivo aguarda uma definição oficial sobre a quantidade de doses que será repassada à capital pelo Governo do Estado. As doses são da vacina produzida no Instituto Butantan, do laboratório Sinovac Biotech.

Vacinação

Segundo a PBH, o Plano de Vacinação na capital vai começar 24 horas depois do recebimento das vacinas. A primeira fase da vacinação será feita por equipes volantes em UPAs e ambulâncias do SAMU e por vacinadores dos hospitais nas unidades.

Belo Horizonte já conta com insumos em estoque para uso na campanha. Além de seringas, de acordo com a prefeitura, há material para armazenamento das vacinas e veículos para o transporte das equipes volantes e dos imunizantes.  

O grupo contemplado na primeira fase é formado por: 

Profissionais que atuam no CTI Covid (Hospitais);

Profissionais que atuam no CTI Geral (Hospitais);

Profissionais do Pronto Atendimento dos Hospitais;

Profissionais das nove UPAs e SAMU;

Profissionais que atuam na Enfermaria Covid.