Rodas
Ramses
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Ótica santa luzia
Gráfica
Loc moral
Ótima
Forte vidros
Optima seguros
Quality
Breno
Chama!!!
RR 2023 02
Patente
Loc moral 3
Pontual
Sicoob
Protagonismo

Deputado João Vitor Xavier cobra do Governo mineiro mais participação da Funed na vacinação contra a covid-19

É importante que a Funed se engaje e participe da produção e distribuição em Minas

19/01/2021 10h09
Por:

Por Itasat

Nessa segunda-feira (18), foram vacinadas as primeiras pessoas em Minas Gerais contra a covid-19. O Instituto Butantan e a Fundação Oswaldo Cruz (Fiocruz) tem participado efetivamente da produção e distribuição das vacinas no Brasil. Referência no país, a Fundação Ezequiel Dias (Funed) não está tão presente como os outros órgãos, a partir disso, o deputado estadual João Vítor Xavier (Cidadania) está questionando o Governo de Minas sobre uma participação mais efetiva da Funed.

Em entrevista ao jornalista Eduardo Costa, no programa Plantão da Cidade da Rádio Itatiaia, O deputado apresentou um requerimento convocando o Secretário de Estado de Saúde, o de Governo e a direção da Fundação Ezequiel Dias para tratar da questão da vacina em Minas Gerais. "É importante que a Funed se engaje e participe da produção e distribuição em Minas. Temos o exemplo do Butantan, em São Paulo, e a Fiocruz, no Rio de Janeiro, que lideram no Brasil. São mais de 60 laboratórios no mundo produzindo vacina, temos condições de firmar parcerias como fizemos com a vacina da meningite”, defendeu o deputado.

João Vitor ainda cobrou do governo de Minas que explique por qual motivo a fundação Ezequiel Dias não se envolveu tanto. “É preciso saber o que aconteceu. A Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Minas Gerais (Fapemig) tem, por decisão constitucional do estado de Minas Gerais, 1% do orçamento do estado, para desenvolvimento de projetos de ciência e tecnologia. Por que não usar este recurso?”, questionou.