Coperlidere
RR MÍDIA 3
Despedida rancorosa

Giovanni deseja ‘dias melhores ao Cruzeiro’, mas critica diretoria: ‘Fui marginalizado’

Lateral disse que “tudo poderia ser diferente” e lamentou como diretoria conduziu situação dele

20/01/2021 09h55
Por:

Por Itasat

O lateral-esquerdo Giovanni usou as redes sociais para se despedir do Cruzeiro, após rescindir o contrato com o clube que iria até o fim de 2022. Nesta terça-feira, o jogador já foi anunciado como novo reforço do Santo André para a disputa do Campeonato Paulista de 2021.

Em um texto publicado no Instagram, Giovanni agradeceu a oportunidade de jogar no Cruzeiro, mas ressaltou dizendo que “tudo poderia ser diferente” e lamentou como a diretoria conduziu a situação dele no clube.

“Hoje me despeço do Cruzeiro com o sentimento de que era pra ter sido diferente. Tudo. Agradeço a oportunidade e lamento muito como tudo ocorreu. Críticas e elogios fazem parte da nossa profissão. Quanto a elas nunca tive problemas em lidar e aceitar”, escreveu.

“O que lamento é a maneira como tudo foi conduzido. Fui marginalizado sem ter cometido nenhum ato de indisciplina. Fui impedido de fazer aquilo que mais amo por meses. Espero que ninguém nunca passe por isso”, acrescentou.

Contratado no fim de julho por indicação do técnico Enderson Moreira, o lateral-esquerdo teve pouco tempo para mostrar seu trabalho e foi afastado. A direção de futebol, então sob o comando de Deivid, disse que a decisão partiu do treinador, enquanto Enderson afirmou que foi a diretoria.

Após a demissão de Enderson e a chegada de Ney Franco, Giovanni foi reintegrado, mas foi utilizado em apenas uma partida – na derrota por 2 a 1 para o Sampaio Corrêa, no Mineirão, pela Série B – até ser afastado novamente após 20 dias desde a volta aos treinos com o grupo. 

Com o clube afundado em dívidas, Giovanni aproveitou para desejar dias melhores dias à instituição, o que demonstra a chateação do jogador apenas com a diretoria. “Agradeço a instituição Cruzeiro, desejo o melhor e o retorno aos melhores dias. A instituição Cruzeiro merece”, finalizou.

Pelo Cruzeiro, Giovanni disputou somente oito partidas, marcou um gol e deu uma assistência.