Coperlidere
RR MÍDIA 3
Após permanência

Fábio diz que Cruzeiro ‘não pode errar’ no planejamento e pede ‘time de Série A’

Discurso do goleiro vai na contramão do pensamento da diretoria que quer reduzir os gastos

21/01/2021 09h00
Por:

Por Itasat

Após a vitória por 2 a 1 sobre o Operário, no Independência, que garantiu a permanência do Cruzeiro na Série B do Campeonato Brasileiro, o goleiro Fábio afirmou que a diretoria não pode cometer os mesmos erros desta temporada e ressaltou que a Raposa precisa de um time de Série A para buscar o acesso na próxima edição da Segunda Divisão.

“Todo mundo está querendo um Cruzeiro forte. A gente não pode mais errar, a gente precisa de uma equipe de Série A. No início de 2020, muitas pessoas falaram que Série B é diferente e que tinha que ser time de Série B, mas não. O Cruzeiro é totalmente fora do padrão”, disse em entrevista à TV Globo.

Contudo, o desejo de Fábio não deve ser atendido. O presidente Sérgio Santos Rodrigues já declarou que precisa reduzir a folha salarial do elenco, que já é a maior da Série B, para equilibrar as finanças do clube.

Depois de o Cruzeiro chegar a figurar na penúltima posição e correr sério risco de queda, Fábio exaltou a luta dos jogadores para livrar o clube de mais um rebaixamento, desta vez para a Série C. 

“A vitória sempre é importante. Viemos lutando desde janeiro [de 2020] e saímos de uma situação delicada. Desde o início da temporada, lutamos contra tudo e contra todos. E hoje conseguimos essa vitória que afasta qualquer risco para as próximas rodadas lá na parte de trás”, disse.

Com a vitória, a Raposa chegou aos 47 pontos e abriu oito de vantagem para o Figueirense, que abre o Z4, faltando duas rodadas para o fim da Série B, ou seja, seis pontos em disputa.