Rodas
Giro Luvas
Loc moral 3
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Quality
Ótima
Gráfica
Ótica santa luzia
Breno
Chama!!!
Ramses
Patente
Sicoob
Pontual
Optima seguros
Loc moral
RR 2023 02
Sete Lagoas

Nova Diretoria do Conselho Gestor da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) é eleita.

Indicado pelo prefeito reeleito, Duílio de Castro (Patriota), o novo presidente da entidade é Ricardo de Moura Gomes, que já planeja ampliar os serviços prestados pela instituição de amparo à educação e pesquisa.

21/01/2021 10h47
Por: Redação

Ricardo de Moura Gomes, ex-Secretário das pastas de Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas, é o novo presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP). A eleição ocorreu em assembleia virtual com o conselho curador da entidade, na tarde de ontem (20/01/21). A direção financeira ficou com Carlos Alberto.

O nome de Gomes foi indicado pelo prefeito reeleito Duílio de Castro (Patriota), que quer dar maior dinamismo à gestão da fundação.

“Pretendo fazer com que a FUMEP seja vista como uma entidade muito além do que uma mantenedora de escolas. De imediato, vamos expandir as expertises da Fundação, incluindo serviços para a área da saúde e a de tecnologia e infraestrutura, fornecendo novas tecnologias, e capacitando os servidores”, disse Gomes, que planeja, ainda, elevar o atendimento da instituição. 

“Queremos tornar a FUMEP autossuficiente. Vamos ampliar os serviços para além das 32 cidades que já se beneficiam com as atividades da instituição. E isso ira gerar mais recursos para a fundação”, concluiu.

Sobre o novo presidente

     Além da formação jurídica pela USP e estudos de pós graduação em Advocacia Tributária, Ricardo de Moura Gomes tem grande experiência na administração pública. O ex-secretário municipal já trabalhou com ex-governador de São Paulo, Mário Covas, e já ocupou uma cadeira na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, na gestão do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Ano passado, ele contribuiu com o governo municipal de Sete Lagoas. 

Sobre a FUMEP

A Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) foi criada em 1978, após receber uma área de 47.338m², doada pela Companhia de Distritos Industriais, através do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INPI).

A entidade mantém a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) e o Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (CRAMAM). Dentro da ETMSL, também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece vários cursos.

Objetivos fundamentais da FUMEP

        Criar e manter unidade de ensino para a formação, aperfeiçoamento ou qualificação técnico-profissional;

        Colaborar com o poder público na execução de projetos de ensino profissionalizante;

        Prestar serviços relacionados à pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e métodos em diferentes áreas de conhecimento;

        Promover a formação de profissionais em nível de aperfeiçoamento, por meio de cursos regulares ou de educação continuada em técnicas e competências demandadas para implementação de políticas públicas e modernização administrativa;

        Criar e manter unidades para aperfeiçoamento e qualificação profissional de artesãos, jovens e adultos, de baixa renda;

        Criar e manter cursos livres nas diversas áreas do conhecimento;

        Promover a cooperação técnica com organizações públicas ou privadas, nacional ou internacional, visando ao aprimoramento de suas atividades;

        Criar e manter cursos de qualificação, requalificação, profissionalização de jovens, adultos e trabalhadores em geral, em qualquer nível de escolarização;

        Celebrar convênios e exercer, por delegação, atividades de acordo com suas finalidades;

Serviço

FUMEP: Av. Prefeito Alberto Moura, 1111. Bairro Distrito Industrial. Sete Lagoas (MG) – Telefone (31)3773 - 0424 / 3774 - 6290

Assessoria de Imprensa: Gabriel Maciel (31) 99940-1984