Principal 4
Principal 6
Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 5
Principal 2
Principal 3
Principal 1
Sete Lagoas

Nova Diretoria do Conselho Gestor da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) é eleita.

Indicado pelo prefeito reeleito, Duílio de Castro (Patriota), o novo presidente da entidade é Ricardo de Moura Gomes, que já planeja ampliar os serviços prestados pela instituição de amparo à educação e pesquisa.

21/01/2021 10h47
Por: Redação

Ricardo de Moura Gomes, ex-Secretário das pastas de Fazenda, Administração, Planejamento, Tecnologia e Comunicação Social da Prefeitura de Sete Lagoas, é o novo presidente da Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP). A eleição ocorreu em assembleia virtual com o conselho curador da entidade, na tarde de ontem (20/01/21). A direção financeira ficou com Carlos Alberto.

O nome de Gomes foi indicado pelo prefeito reeleito Duílio de Castro (Patriota), que quer dar maior dinamismo à gestão da fundação.

“Pretendo fazer com que a FUMEP seja vista como uma entidade muito além do que uma mantenedora de escolas. De imediato, vamos expandir as expertises da Fundação, incluindo serviços para a área da saúde e a de tecnologia e infraestrutura, fornecendo novas tecnologias, e capacitando os servidores”, disse Gomes, que planeja, ainda, elevar o atendimento da instituição. 

“Queremos tornar a FUMEP autossuficiente. Vamos ampliar os serviços para além das 32 cidades que já se beneficiam com as atividades da instituição. E isso ira gerar mais recursos para a fundação”, concluiu.

Sobre o novo presidente

     Além da formação jurídica pela USP e estudos de pós graduação em Advocacia Tributária, Ricardo de Moura Gomes tem grande experiência na administração pública. O ex-secretário municipal já trabalhou com ex-governador de São Paulo, Mário Covas, e já ocupou uma cadeira na Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, na gestão do atual governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo). Ano passado, ele contribuiu com o governo municipal de Sete Lagoas. 

Sobre a FUMEP

A Fundação Municipal de Ensino Profissionalizante (FUMEP) foi criada em 1978, após receber uma área de 47.338m², doada pela Companhia de Distritos Industriais, através do Instituto de Desenvolvimento Industrial (INPI).

A entidade mantém a Escola Técnica Municipal de Sete Lagoas (ETMSL) e o Centro Regional de Artesanato Maria dos Anjos Macedo (CRAMAM). Dentro da ETMSL, também funciona o polo da Universidade Aberta do Brasil (UAB), que oferece vários cursos.

Objetivos fundamentais da FUMEP

        Criar e manter unidade de ensino para a formação, aperfeiçoamento ou qualificação técnico-profissional;

        Colaborar com o poder público na execução de projetos de ensino profissionalizante;

        Prestar serviços relacionados à pesquisa, aperfeiçoamento de técnicas e métodos em diferentes áreas de conhecimento;

        Promover a formação de profissionais em nível de aperfeiçoamento, por meio de cursos regulares ou de educação continuada em técnicas e competências demandadas para implementação de políticas públicas e modernização administrativa;

        Criar e manter unidades para aperfeiçoamento e qualificação profissional de artesãos, jovens e adultos, de baixa renda;

        Criar e manter cursos livres nas diversas áreas do conhecimento;

        Promover a cooperação técnica com organizações públicas ou privadas, nacional ou internacional, visando ao aprimoramento de suas atividades;

        Criar e manter cursos de qualificação, requalificação, profissionalização de jovens, adultos e trabalhadores em geral, em qualquer nível de escolarização;

        Celebrar convênios e exercer, por delegação, atividades de acordo com suas finalidades;

Serviço

FUMEP: Av. Prefeito Alberto Moura, 1111. Bairro Distrito Industrial. Sete Lagoas (MG) – Telefone (31)3773 - 0424 / 3774 - 6290

Assessoria de Imprensa: Gabriel Maciel (31) 99940-1984