Sicoob
Loc moral
RR 2023 02
Forte vidros
Breno
Optima seguros
Loc moral 3
Gráfica
Pontual
Ramses
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Rodas
Chama!!!
Quality
Giro Luvas
Ótima
Patente
Pandemia

Olimpíadas de Tóquio: governo japonês conclui que Jogos terão que ser cancelados, diz jornal

Pandemia do novo coronavírus é o motivo para a não realização do evento

22/01/2021 09h37
Por:

Por Itasat

Os Jogos Olímpicos de Tóquio não deverão ocorrer neste ano. De acordo com informação publicada nesta quinta-feira pelo jornal britânico The Times, o governo do Japão concluiu internamente que não há como realizar a Olimpíada em 2021 devido à pandemia da covid-19. O governo japonês ainda não oficializou a desistência de sediar o evento, previsto para ocorrer entre os dias 23 de julho e 8 de agosto.

A Olimpíada de Tóquio, que era para ser realizada em meados de 2020, já tinha sido adiada para este ano devido à pandemia do novo coronavírus. Um novo adiamento, desta vez para 2022, é considerado impossível por causa da Copa do Mundo, que já está marcada para acontecer no fim do ano que vem no Catar.

Desta forma, ainda de acordo com o The Times, o governo do Japão trabalha para garantir o evento para a cidade de Tóquio no próximo ano olímpico disponível, que é 2032. Isso porque as sedes das próximas Olimpíadas já estão definidas: em 2024 será em Paris (França) e em 2028 em Los Angeles (Estados Unidos).