Breno
Gráfica
Giro Luvas
RR MÍDIA 3
Rodas
RR 2023 02
Quality
Loc moral 3
Optima seguros
Ótima
Loc moral
Sicoob
Pontual
Patente
Ramses
Chama!!!
Ótica santa luzia
Forte vidros
Destaque na Série B

Manoel comenta boa fase individual e exalta jovens do Cruzeiro: 'Foram homens pra caramba'

Zagueiro comemorou os bons números desde que voltou à Raposa, mas destacou que sua principal contribuição foi coletiva

23/01/2021 09h25
Por:

Por Itasat

O zagueiro Manoel comentou a boa fase que atravessa no Cruzeiro desde que retornou ao clube, em agosto de 2020. O defensor não só tomou conta da zaga celeste como contribuiu para o setor ofensivo da Raposa no Campeonato Brasileiro Série B.

Até o momento, em 25 jogos disputados, Manoel fez cinco gols e anotou duas assistências. 

Apesar dos bons números individuais, o zagueiro comemorou, principalmente, a contribuição coletiva que deu ao elenco celeste, especialmente aos mais jovens, que, na visão do defensor, foram "homens pra caramba" ao defender o Cruzeiro no momento de maior dificuldade em sua história

"Fico feliz, de poder ter ajudado o Cruzeiro, poder estar num grande momento, estar trabalhando com jogadores mais jovens e poder ajudar, orientar. Também quero ressaltar uma coisa importante. Tivemos vários jogadores que subiram num momento muito difícil do clube. E os jogadores foram homens pra caramba, pra poder vestir a camisa do Cruzeiro e poder honrá-la", disse em entrevista ao canal da Raposa no Youtube, nessa sexta-feira. 

"Em toda dificuldade que houve, os caras conseguiram jogar, vestir a camisa. Então, fico feliz de fazer parte desse grupo, porque eles se dedicaram do começo ao fim. Sabemos que precisamos melhorar muito, mas ficamos felizes pelas respostas dos garotos, de enfrentar as dificuldades e ajudar o Cruzeiro", completou.

Neste domingo, o Cruzeiro entra em campo para disputar sua penúltima partida pela Série B 2020. A Raposa recebe o Náutico no Independência, às 16h00, pela 37ª rodada. Ainda que não tenha chances de acesso e esteja livre de qualquer risco de queda para a Série C, Manoel disse que o Cruzeiro entrará em campo para vencer. O zagueiro aproveitou para indicar como a equipe deve se estruturar para disputar a Série B da próxima temporada com uma perspectiva melhor.

"Contra Náutico, é entrar para ganhar a partida, e contra o Paraná [última rodada] também. Para ter 10 ou 15 dias para voltar bem descansado, porque vai ser um outro ano muito difícil, que vai precisar de jogadores concentrados. E a gente sabe da dificuldade que tivemos nesta Série B. Por isso, os jovens estarão mais maduros, para enfrentar uma nova temporada. Precisamos de jogadores mais experientes e contamos com eles também", explicou.

Conversas para a permanência

No fim do ano passado, a reportagem da Itatiaia apurou que Manoel definiria seu futuro no Cruzeiro somente após o fim da Série B. Para permanecer na Raposa, a diretoria terá que negociar ajustes com o zagueiro, já que o o orçamento continuará reduzido em 2021.