Patente
Ótima
Rodas
RR 2023 02
Forte vidros
RR MÍDIA 3
Ótica santa luzia
Ramses
Giro Luvas
Loc moral
Loc moral 3
Pontual
Quality
Sicoob
Optima seguros
Gráfica
Breno
Chama!!!
Atenção

Enem espera mais de 2,5 milhões de candidatos em todo Brasil para 2º dia de provas

Veja quais os itens os candidatos não podem deixar de levar para a realização do exame

24/01/2021 08h59
Por:

Por Itasat

A segunda etapa do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) ocorre neste domingo (24) e mais de 2,5 milhões de estudantes são esperados em todo país para a prova. 

Os inscritos terão cinco horas para solucionar questões relacionadas à ciências da natureza e matemática. Os portões dos locais de prova serão abertos às 11h30, sendo 30 minutos a mais para chegar até o local de aplicação. No total, o candidato terá 1h30 para o processo de chegada, identificação e conferência de sala.

Os portões desses locais de prova serão fechados 13h. Logo depois, vai ser iniciado o segundo dia de provas. Os candidatos têm até as 18h30 para concluir o exame. 

Na hora de separar os itens necessários para o Enem, é importante lembrar da máscara de proteção (item obrigatório para a entrada no local da prova), álcool em gel (líquido deve estar em recipiente transparente), documento de identificação com foto e caneta de tinta preta (de material transparente). É importante lembrar que caneta produzida em um material não transparente, lapiseira, borracha, réguas e corretivos não serão permitidos.

Especialistas orientam ainda que os candidatos levem lanche e água para se manterem nutridos, hidratados e concentrados ao longo de todas as horas do exame. Esses itens também devem estar em sacos plásticos transparentes.  

É importante também que o candidato não se esqueça que a retirada da máscara dentro da sala só vai ser permitida para que ele se alimente ou beba água. Após comer algo ou fazer a ingestão de líquido, é importante colocar a proteção no rosto novamente.  

O cartão de confirmação da prova não é obrigatório, mas o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) recomenda que o candidato leve com ele o comprovante de confirmação do exame. Isso porque no documento há todas as informações sobre o local e hora do exame, além de registrar a necessidade de atendimento especializado. 

Esse cartão de confirmação da prova está disponível na página do participante no site do Enem.