RR MÍDIA 3
Coperlidere
SÉRIE B

Chape perde, América assume liderança e só depende das próprias forças para ser campeão

Coelho levantará o troféu na próxima sexta se vencer o Avaí; caso o Verdão do Oeste também ganhe do Confiança, os mineiros terão que vencer por uma diferença igual de gols

26/01/2021 09h59
Por:

Por Itasat

Mesmo sem entrar em campo na Série B, o América recuperou a liderança da competição. Isso porque a Chapecoense perdeu por 2 a 0 para o Operário, nesta segunda-feira, em Ponta Grossa, e o Coelho passou à frente dos catarinenses no critério número de gols marcados.

Após quatro empates consecutivos, o América atingiu 70 pontos. A Chapecoense não aproveitou os tropeços do Coelho nas últimas rodadas e também registra a mesma pontuação. As equipes estão empatadas ainda no número de vitórias (19), primeiro critério de desempate, e no saldo de gols (19 para cada). Os mineiros estão à frente na quantidade de gols marcados (41 a 39).

Agora, o América só depende dele mesmo para ser campeão da Série B. Uma vitória na última rodada sobre o Avaí na partida da próxima sexta-feira, às 21h30, no Independência fará o Coelho ser o primeiro clube a levantar o troféu pela terceira vez na história.

No entanto, caso a Chapecoense também vença o seu confronto diante do Confiança, na Arena Condá, o América terá que ficar de olho, porque precisará ganhar por uma diferença igual de gols.

Por exemplo: se a Chape bater os sergipanos por 1 a 0, bastará um triunfo simples do Coelho para o título. Assim, os mineiros levariam a melhor no número de gols marcados. Mas uma vitória dos catarinenses por 3 a 0, obrigaria o América a ganhar também por três gols de diferença (3 a 0, 4 a 1, 5 a 2, assim por diante) para não ser ultrapassado no saldo de gols.

Todos os jogos da última rodada da Série B serão disputados no mesmo horário.