Coperlidere
RR MÍDIA 3
Ficou mais difícil

Galo precisa de sequência inédita para sonhar com título do Campeonato Brasileiro

Para atingir pontuação de campeão, Atlético teria que vencer os sete últimos jogos

26/01/2021 10h04
Por:

Por Itasat

O sonho do Atlético em ser campeão brasileiro ficou mais distante, após a derrota para o Vasco, no estádio São Januário, no último sábado (23), aliada à vitória do Internacional no último minuto no clássico contra o Grêmio, no Beira-Rio. Agora, para ter uma chance de chegar à última rodada como líder e levantar a taça, o Galo precisará de uma sequência de vitórias que o time ainda não conseguiu neste Campeonato Brasileiro.

Após 31 partidas disputadas na competição, o Atlético emplacou, no máximo, quatro vitórias consecutivas. O feito aconteceu entre a 10ª e a 13ª rodadas, quando bateu Red Bull Bragantino (2 a 1, no Mineirão), Atlético-GO (4 a 3, em Goiânia), Grêmio (3 a 1, em Belo Horizonte) e Vasco (4 a 1, no Mineirão). A série foi interrompida com a derrota por 2 a 1 para o Fortaleza, no Castelão.

Antes desta sequência positiva, a maior tinha sido nas três primeiras rodadas: 1 a 0 no Flamengo (Maracanã), 3 a 2 no Corinthians (Mineirão) e 2 a 0 no Ceará (Mineirão).

Mas, para sonhar com o título, o Atlético precisará vencer mais do que quatro jogos consecutivos nesta reta final. De acordo com o Departamento de Matemática da UFMG, o campeão terá 99% de chances de levantar o troféu com 74 pontos. Para isso, o Galo teria que ganhar todas as sete partidas restantes.

A combinação dos resultados desta última rodada fez com que o Inter ampliasse para oito pontos (62 a 54) a vantagem em relação ao Atlético. A distância poderá começar a ser reduzida nesta terça-feira, às 20h, quando o Atlético faz o jogo atrasado da 28ª rodada contra o Santos, no Mineirão.

Porém, só para tirar a diferença para o Inter, o Atlético precisaria engatar três vitórias seguidas – além do jogo atrasado contra o Santos, teria que ganhar mais duas. Isso sem considerar que o time gaúcho teria que perder os dois próximos jogos e que os outros dois adversários que estão à frente na classificação teriam que pontuar pouco – Flamengo (55), que também tem um jogo atrasado para disputar, e São Paulo (58).