RR MÍDIA 3
Coperlidere
Problema

Galo: lesão de Keno faz time perder 2º maior 'garçom' do Brasileiro nos próximos jogos

Com sete assistências, Keno teve diagnosticado ruptura dos ligamentos do cotovelo

28/01/2021 09h44
Por:

Por Itasat

O Atlético perdeu uma peça comprovadamente importante para a equipe nos próximos jogos do Campeonato Brasileiro. Um dia depois da vitória do Galo por 2 a 0 sobre o Santos, no Mineirão, em que deixou o campo de jogo, o atacante teve diagnosticada uma ruptura dos ligamentos do cotovelo.

Por isso, o camisa 11 não reunirá condições de entrar em campo contra o Fortaleza, no próximo domingo, no Mineirão. A ausência do atacante, provavelmente se estendendo às próximas partidas, representa o desfalque do segundo maior 'garçom' do Brasileirão.

Com o passe para o segundo gol de Savarino contra o Peixe, Keno chegou à sétima assistência na competição. O camisa 11 do Galo só é superado no quesito pelo meia Vina, do Ceará, que tem oito. 

Coincidentemente, até assistir Savarino, Keno estava empatado com o venezuelano em número de passes para gol, já que o ponta-direita do Galo vem logo atrás do camisa 11, com seis assistências.

Jejum de gols

Ainda que desempenhe papel importante servindo aos companheiros e que marcar gol não seja sua principal função, Keno amarga um jejum de bolas na rede.

A última vez que o camisa 11 marcou gol foi no empate contra o Ceará, por 2 a 2, no dia 22 de novembro do ano passado, em cobrança de pênalti. Depois disso, ele errou outras duas cobranças de penalidade máxima, contra Botafogo (25/11), e Athletico-PR (12/12).

Com isso, diante do Santos, Keno chegou a dez jogos sem marcar. Ainda assim, ele é o artilheiro do Galo no Brasileirão, com dez gols marcados.

Quase sempre presente

Outra estatística que comprova a importância de Keno para o Atlético no Brasileirão está no número de aparições. Ao desfalcar o time contra o Fortaleza, domingo, no Mineirão, o camisa 11 será ausência apenas pela segunda vez em 33 rodadas.

Em 31 aparições, Keno foi titular em 28 jogos e nos outros três participou ao sair do banco de reservas.