Por Itasat
Poucas horas após o América anunciar a renovação de contrato com o técnico Lisca por mais um ano, o treinador conversou com a Itatiaia ao ser entrevistado no programa Bastidores, nesta quarta-feira. Durante o bate-papo, o comandante alviverde falou que, além de permanecer na Série A em 2021, o objetivo do Coelho será “beliscar” uma vaga na Copa Sul-Americana.
“O nosso principal objetivo é fazer uma grande Série A. Com a permanência e, quem sabe, beliscando uma Sul-Americana”, destacou.
Para conseguir manter o América na Série A por dois anos consecutivos pela primeira vez na história e até conseguir brigar por uma vaga no torneio continental, Lisca trabalha com a diretoria para reforçar o time que chega na última rodada da Série B disputando o título com a Chapecoense. O treinador contou sobre os perfis analisados.
“Já estamos mapeando alguns jogadores. Óbvio que alguns destaques da Série B que a gente acredita que têm um potencial de evolução muito grande e que, vindo para o América, podem crescer muito. Tem o perfil de jogadores de Série A que ainda querem espaço, que têm capacidade de vencer e de crescer mais. E tem aqueles jogadores jovens que muitos times da Série A não aproveitam, esse é um mercado muito importante, pois são atletas que não têm espaço em clubes que tem um plantel muito grande”, afirmou.
Três jogadores interessam ao América e estão em uma pré-lista da diretoria: o zagueiro Walber, de 23 anos, que pertence ao Athletico-PR e disputou a Série B pelo Guarani; o meia Lucas Crispim, de 26 anos, do Bugre de Campinas, e o atacante Pedrinho, de 21 anos, também do Furacão e que estava emprestado ao Oeste.
Questionado sobre o trio, Lisca confirmou o interesse. “Todos esses três estão sendo analisados e estão em uma pré-lista. A gente tem uma pré-lista de jogadores que interessam, que a gente começa a pesquisar e correr atrás de uma situação. O América tem um departamento de análise de mercado, nós trocamos ideias. E tem o Salum [Marcus, presidente], que tem um conhecimento enorme do mercado, está atento a tudo e acho que vê mais jogo do que eu”, disse o treinador, que ainda completou: “Não digo que esses três serão jogadores que serão contratados, mas são três jogadores nas suas funções que estão na pré-lista”.