Coperlidere
RR MÍDIA 3
Galo 'na briga'

Sasha mira ‘sequência de vitórias’ nos últimos seis jogos e garante: Atlético ‘está na briga’

Atacante mira inspiração no próprio Internacional, líder, que conquistou 27 pontos nos últimos 30 possíveis

28/01/2021 10h42
Por:

Por Itasat

Sequência de vitórias. É o que prega o elenco do Atlético, que venceu o Santos por 2 a 0 nessa terça-feira (26), em confronto adiado da 28ª rodada. Restam, agora, seis rodadas até o fim do Campeonato Brasileiro, e o Galo segue com a chama do título acessa. É o que ressalta o atacante Sasha, titular contra o Peixe.

“Era um jogo que a gente precisava vencer. Sem dúvida nenhuma, mais do que nunca, a gente está na briga. Cinco pontos de diferença em seis jogos são possíveis [de tirar]. Temos que manter o foco para levar cada jogo como uma final”, destacou em entrevista coletiva nesta quarta-feira (27). Como inspiração, o atacante cita o próprio Internacional, que vem de 27 pontos conquistado em 30 possíveis nos últimos 10 jogos. 

“A gente viu como o campeonato deu uma virada nas últimas três, quatro rodadas. Como faltam seis muita coisa pode acontecer. O Inter pode voltar a perder, a gente pode tentar uma sequência de vitórias como eles vêm tendo. O campeonato é difícil e está todo mundo meio junto. É manter o foco porque não tem nada perdido", destacou.

Terceiro colocado, com 57 pontos, o Atlético está a cinco pontos do líder Internacional e a um do São Paulo, segundo. O alvinegro pode ser ultrapassado ainda pelo Flamengo, quarto, com 55, que enfrenta o Grêmio nesta quinta-feira (28), também em confronto adiado.

Nos seis jogos restantes, o Atlético enfrenta quatro times da parte de baixo da tabela (Fortaleza, Goiás, Bahia e Sport). Se os jogos, em tese, podem ser encarados como mais fáceis, Sasha pondera a complexidade dos confrontos.

“O campeonato é muito difícil. Muita gente acha que quando um time da parte de cima da tabela enfrenta uma equipe da parte de baixo é vitória garantida, mas a gente sabe que as coisas não funcionam assim. Temos que ter mais cuidado ainda. A maioria dos times vem retrancado, por uma bola, a gente tem que saber lidar com esse time e tomar cuidado com os contra-ataques. Temos que melhorar esses pontos para não sermos surpreendidos”, destacou.

Titularidade

Para a partida do próximo domingo (31), contra o Fortaleza, às 17h, no Mineirão, Sasha se colocou à disposição do técnico Jorge Sampaoli, mas ressaltou que a escolha pelo titular vai partir do comandante a partir da análise feita nos treinos desta semana. Eduardo Vargas vinha sendo o titular da posição.

“Eu acho que credenciado para jogar [como titular] todos estamos. Eu fui escolhido também para jogar porque naquela partida [contra o Santos] precisaríamos de alguém que saísse mais da área para infiltrações dos extremas e volantes. Talvez por isso eu tenha começado o jogo. Durante a semana Sampaoli vai ver a melhor forma da gente entrar contra o Fortaleza para escolher os 11”, destacou.