Por Itasat
O atacante Hulk vem para o Atlético? O técnico Jorge Sampaoli ficou irritado com o protesto de torcedores na porta da Cidade do Galo antes do jogo contra o Santos? A relação do treinador argentino no clube é ruim? Essas e outras perguntas foram respondidas pelo diretor de futebol alvinegro, Rodrigo Caetano, em entrevista ao programa Bastidores, da Itatiaia, nesta quinta-feira.
Hulk
“Não existe essa possibilidade de cravar qualquer tipo de acerto neste momento. Não uso de irresponsabilidade. Respeito demais a torcida do clube pelo qual eu trabalho e tenho que ter responsabilidade. Toda e qualquer tipo de negociação que, por ventura, formos finalizar todos serão comunicados de forma oficial. Portanto, neste momento, eu não tenho nada para adiantar a respeito do Hulk ou de qualquer outro atleta”.
Protesto da torcida na porta do CT
“Obviamente que em um momento crucial desse, tudo que representa a torcida do Galo, que sempre foi apoiadora... paixão é assim. Expectativa e frustração andam muito juntas. E é natural que a expectativa seja de título, assim como a nossa ainda é também. Quando você tem um resultado adverso, vem a frustração. Nós respeitamos todo e qualquer tipo de manifestação dentro do limite da segurança, da razoabilidade, sem qualquer tipo de ato violento, o que não aconteceu em momento algum”.
“Os torcedores foram, ao mesmo tempo, na minha interpretação, da mesma forma que cobrar e protestar, eles foram também com a intenção de apoiar porque nós estávamos indo para o jogo contra o Santos. Dizer que o atleta, todos nós, gostamos que o torcedor vai protestar em vez de apoiar, é obviamente que não. Seria hipocrisia da minha parte. Não houve nenhum tipo, principalmente dentro do ônibus, durante o jogo, de qualquer tipo de manifestação em relação a isso. Estive hoje com o Sampaoli, mas nós falamos a respeito de planejar os próximos jogos, de discutirmos a próxima temporada”.
Dificuldade de relacionamento de Sampaoli no clube
“Criam-se alguns mitos e alguns factoides. Isso acontece em todo clube e em todo estado. Cabe a nós repetir e desmistificar isso. Cada treinador tem uma característica diferente. Eu não vi isso aí. São 20 dias que eu estou aqui. O Sampaoli é um treinador extremamente intenso, exigente com os atletas, é perfeccionista. Não é por acaso que ele é um treinador vencedor, que já passou por outros países, e sempre com essa marca. Então, eu não vejo, sinceramente, isso como um defeito. Pelo contrário, vejo como algo que eleva o nível de exigência, o nível de cobrança. Característica de ser um técnico um pouco mais introvertido, não vi nada disso. Desde a minha chegada, na relação até o presente momento é boa, diria até que é excelente. Os atletas, o que eu posso testemunhar para vocês que é da mesma forma. Óbvio que de forma exigente. Ele quer ganhar, assim como todos nós”.