Por Itasat
A vitória do Atlético por 2 a 0 sobre o Fortaleza nesse domingo (31), pela 33ª rodada do Brasileiro, agradou ao técnico Jorge Sampaoli. O resultado manteve o Galo vivo na disputa pelo título, agora com com 60 pontos, na vice-liderança — pode ser ultrapassado pelo Flamengo que joga nesta segunda-feira (1), contra o Sport, em Recife. O líder, Internacional, tem 65. A cinco rodadas do fim da competição, o pedido do comandante argentino é por "protagonismo" para que o Alvinegro se mantenha entre os postulantes à conquista.
“O próximo jogo em Goiânia [contra o Goiás, na próxima quarta-feira (3)], será muito complicado e, até o final, precisamos ter claro que nosso protagonismo será fundamental para ver onde o time termina. Cada jogo será muito complicado e precisamos muito da crença desmedida primeiro em nosso jogo e, depois, em nosso sonho”, disse.
Com relação ao jogo desse domingo, Sampaoli foi obrigado a mexer no setor ofensivo, já que Keno, um dos principais jogadores do elenco, está lesionado. Com isso, Vargas foi deslocado para o lado esquerdo do ataque enquanto Sasha atuou como homem de referência pelo meio. Sampaoli aprovou a atuação do time com as peças.
“Gostei. É outra variante de ataque. O Vargas tem muito boa profundidade, muito boa diagonal. Tivemos que buscar outras formas de ataque diante da ausência do Keno, que nos dá muito um contra um e muitos benefícios na ponta esquerda. Então, o time trocou a habilidade do Keno pela profundidade do Vargas e a chegada do Arana”, destacou.
O Atlético agora se prepara para o duelo contra o Goiás, na próxima quarta-feira (3), às 21h30, no Serrinha, em Goiânia. Para conseguir chegar mais próximo do título, no entanto, depende de tropeços do Internacional e do Flamengo. Na mesma rodada, o Colorado enfrenta o Athletico-PR em Curitiba, e o Rubro-Negro carioca tem clássico contra o Vasco.
Depois da partida contra o Goiás, o Galo tem mais uma partida fora, contra o Fluminense. Depois joga em Belo Horizonte contra o Bahia. Na sequência viaja ao Recife para enfrentar o Sport. O último jogo pelo Brasileirão será contra o Palmeiras, no Mineirão.