Por Itasat
Guilherme Arana é um dos principais jogadores do time comandando por Jorge Sampaoli. Sob tutela do treinador, o lateral se destacou na temporada, ainda mais, pelo jogo ofensivo. Pelo lado Em entrevista coletiva nesta segunda-feira (1), um dia após a vitória por 2 a 0 sobre o Fortaleza, Arana se colocou à disposição de Sampaoli para atuar em posições mais ofensivas.
“Já trabalhei ali, com o próprio Sampaoli, e me sinto bem à vontade ali do lado esquerdo. Onde ele preferir me usar, vou dar o meu melhor e trabalhar em cima disso para fazer um grande jogo e ajudar o Atlético”, frisou.
Arana ressaltou a parceria com Keno pelo lado esquerdo. O atacante, que tem cadeira cativa pela ponta no Atlético, está lesionado após sofrer uma luxação no cotovelo. "Onde o professor Sampaoli me usar, vou dar o meu melhor. Ontem, a meu ver, fiz uma grande partida, então, tenho essa característica de chegar muito fácil ao ataque e, se ele me usar ali, vou chegar bastante dentro da área e tenho que me acostumar a finalizar porque é uma característica diferente, movimentos diferentes, porém já trabalhei nessa função e estou bem à vontade dentro de campo”, destacou.
Briga pelo título
Arana também analisou a briga pelo título do Campeonato Brasileiro. Com 60 pontos, o Atlético está, provisoriamente, na segunda colocação, com 60 pontos — pode ser ultrapassado pelo Flamengo que joga na noite desta segunda-feira contra o Sport, em Recife. A distância para o líder Internacional é de oito pontos.
"Temos que trabalhar em cima dos jogos que vamos enfrentar. Vamos respeitar todas as equipes, mas não podemos negociar, não podemos tropeçar. Só nos interessa a vitória e vamos atrás disso", ressaltou.
Restam cinco rodadas para o fim do Brasileirão. O Atlético ainda encara Goiás (fora), Fluminense (fora), Bahia (casa), Sport (fora) e Palmeiras (casa). "Temos que manter a sequência de vitórias. É o que nos interessa. Temos que buscar. Temos uma estrutura no clube em que os profissionais passam as características do time adversário e temos que trabalhar em cima disso", completou.