Por Itasat
Ainda com esperanças de conquistar o título do Campeonato Brasileiro, o Atlético terá dois desafios nesta quarta-feira para seguir na perseguição ao líder Internacional. Às 21h30, no estádio da Serrinha, visitará o Goiás buscando emplacar a terceira vitória consecutiva. Se conseguir, vai encerrar um jejum como visitante. O duelo é válido pela 34ª rodada.
Com 60 pontos, na terceira posição, o Atlético está a cinco do Inter. E se manteve na briga pela taça por ter emplacado dois triunfos consecutivos, diante de Santos e Fortaleza. Só que ambos os jogos foram no Mineirão, onde o time construiu a reputação de melhor mandante do torneio.
Longe de casa, porém, o time é apenas o 11º colocado, com 18 pontos somados em 16 jogos, tendo tropeçado nos últimos três. Com a obrigação de ser perfeito para ameaçar o Inter, vai ter de encerrar esse jejum, ainda mais que o compromisso seguinte, com o Fluminense, será no Maracanã.
Além disso, o Atlético não emplaca uma série maior do que a atual, de duas vitórias, desde a 13ª rodada, quando ganhou o quarto duelo consecutivo. É outro desafio para o time, que também espera aproveitar o fato de Inter e Flamengo, os dois primeiros colocados, só atuarem na quinta-feira (4), para pressioná-los.
Para o duelo, o técnico Jorge Sampaoli não teve novos desfalques e ainda relacionou o meia argentino Zaracho, recém-recuperado de lesão. A tendência é que ele mantenha a formação que superou o Fortaleza, no último domingo (31), com o trio ofensivo composto por Savarino, Eduardo Sasha e Vargas.
Não será, porém, surpresa se o inventivo treinador fizer algumas mudanças. Ele tem como opção, por exemplo, escalar o lateral Guilherme Arana mais avançado, como, inclusive, posicionou a equipe no segundo tempo contra o Fortaleza, algo que poderia provocar até a saída de Vargas da formação.
"Tenho que tentar chegar mais vezes na área quando o Savarino, Keno, Arana fazem os cruzamentos. Às vezes não estou ou chego tarde. Acredito na minha continuidade e por isso estou trabalhando para tentar fazer mais gols", disse o chileno, autor de 2 gols em 11 jogos pelo clube.
Goiás
Assim como o Atlético, somente a vitória interessa ao Goiás, que sonha em permanecer na elite do futebol nacional. "Não cair, é permanecer, independente, por mais que muitos não acreditem, nós acreditamos", disse o treinador esmeraldino.
Para o compromisso contra o Galo, ele não terá Breno, lesionado, e nem Vinícius Lopes, suspenso. Na vaga do atacante, Douglas Baggio formará trio com Fernandão e Rafael Moura. Apesar das especulações de que poderia atuar com um trio defensivo, o Goiás seguirá com dois zagueiros (Fábio Sanches e David Duarte).
Com a derrota diante do Fluminense, na rodada passada, o Goiás se manteve na zona de rebaixamento, no 18º lugar com 29 pontos, a seis do primeiro clube fora da degola.
Ficha técnica
Goiás x Atlético
Goiás: Tadeu; Taylon, David Duarte, Fábio Sanches e Heron; Ariel Cabral, Henrique Lordelo, Shaylon e Douglas Baggio; Rafael Moura e Fernandão. Técnico: Glauber Ramos
Atlético: Everson; Guga, Réver, Junior Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan e Hyoran; Savarino, Sasha e Vargas. Técnico: Jorge Sampaoli
Motivo: 34ª rodada – Campeonato Brasileiro
Data: 3 de fevereiro de 2021, quarta-feira, às 21h30
Local: Estádio da Serrinha, em Goiânia (GO)
Árbitro: Bruno Arleu de Araújo (RJ)
Auxiliares: Rodrigo Figueiredo Henrique Correa (RJ) e Thiago Henrique Neto Correa (RJ)
Árbitro de vídeo: Rodrigo Nunes de Sá (RJ)