Por Itasat
O Cruzeiro anunciou na noite dessa quarta-feira que estaria firmando uma parceria com o FC Dallas, time dos Estados Unidos, que disputa a Major League Soccer, divisão de elite do futebol estadunidense.
No comunicado, o clube celeste havia informado que o negócio "englobará oportunidades institucionais e esportivas, visando novos negócios e receitas para a Raposa". Para "inaugurar" a parceria, o Cruzeiro anunciou a transferência de Alejandro, meia-atacante da categoria Sub-20, para a equipe americana.
No entanto, na tarde desta quinta-feira, a assessoria do FC Dallas desmentiu o estabelecimento da parceria entre o clube e o Cruzeiro.
O desencontro entre os comunicados deixou os torcedores confusos a respeito do real vínculo entre o Cruzeiro e estadunidenses. Em entrevista exclusiva, o diretor executivo do Dallas, André Zanotta, explicou o mal-entendido.
O dirigente disse que interpretou a definição de "parceria" no comunicado feito pelo Cruzeiro com o clube referindo-se exclusivamente à cessão de Alejandro.
"O que eu acredito que o Cruzeiro tenha tentado se manifestar é no sentido de que existe hoje uma parceria no jogador, em que o Dallas e o Cruzeiro são sócios numa futura transferência. Ele vai ser inscrito pelo nosso time B e futuramente sobe para o time principal", disse.
"Tenho uma boa relação com o Mazzuco, já de muitos anos, e claro que esse é um primeiro negócio que Cruzeiro e Dallas fazem. Isso pode abrir portas para outra possibilidade no futuro. Entendo que tenha sido nesse sentido que o Cruzeiro se manifestou, gerando esse desentendimento entre as notas", finalizou.