Por Itasat
Principal contratação do futebol brasileiro em 2021, o atacante Hulk foi apresentado oficialmente pelo Atlético na manhã desta sexta-feira, na Cidade do Galo. Consagrado internacionalmente, o jogador, de 34 anos, disse na entrevista coletiva virtual que não vê hora de começar a trabalhar com os companheiros para ajudar o clube a brigar por títulos e entrar para história, como Éder Aleixo, Reinaldo e Ronaldinho Gaúcho.
“Atuar por uma equipe que irá brigar por todos os títulos é algo muito motivante”, disse o jogador, que marcou 360 gols na carreira. “Não vejo a hora de me juntar aos companheiros e trabalhar. Vontade não irá faltar. Talvez eu não consiga jogar bem todos os jogos, nenhum profissional no mundo consegue, mas vontade não vai faltar”, prometeu o atacante.
"Quem me conhece sabe, estou sempre motivado. Amo jogar futebol. Não vi só o lado financeiro. Tivemos propostas de fora. Mas quis ficar aqui. São pessoas sérias no projeto".
Hulk também encara a pressão normal, até mesmo pelo investimento feito pelo Atlético para contratá-lo. “Mas estou confiante e acostumado com este cenário”.
"Onde cheguei, consegui manter número alto de gols e assistências. Trabalharei bastante, irei me cuidar para estar no melhor nível aqui no Galo. Ser artilheiro ou não... Prefiro ser campeão e ganhar, principalmente, o Brasileiro", disse Hulk.
O jogador disse que teve o primeiro contato com o clube ainda no primeiro semestre do ano passado. “A primeira conversa que tivemos no Atlético foi há mais ou menos oito, sete meses. Falamos para esperar um pouco, eu estava focado nas competições da China. Entrei de férias e retomamos a conversa”, disse o atacante, que também conversou com o técnico Jorge Sampaoli.
"Conversei com o Sampaoli. Um treinador experiente. Já joguei algumas vezes contra ele. Sempre que enfrentava o Chile, era uma dificuldade", afirmou Hulk.
R10
Hulk disse que pretende fazer história, como Ronaldinho Gaúcho, seu ex-companheiro de Seleção Brasileira. “Venho com intenção de construir minha história aqui. O Ronaldinho é um fenômeno. Tive a chance de jogar com ele na seleção. Ele honrou a camisa, foi campeão da Libertadores”.
Presidente
Presente na apresentação, o presidente Sérgio Coelho agradeceu o apoio de Rubens Menin, Ricardo Guimarães, Rafael Menin e Renato Salvador para viabilizar a chegada de Hulk. Destacou que Rafael e Renato foram fundamentais no processo: "Eles têm trabalhado como se fossem o presidente, no sentido de muito trabalho".