Coperlidere
RR MÍDIA 3
Diretor de futebol

Mazzuco: Cruzeiro vai pagar dívida que impede contratações e quer manter Manoel

O diretor de futebol destaca que o Cruzeiro possui negociações avançadas e que depende da assinatura dos contratos para os anúncios

10/02/2021 09h59
Por:

Por Itasat

O Cruzeiro possui situações engatilhadas de contratações para reforçar o elenco que disputará a temporada 2021, com o objetivo de retornar à divisão de elite do futebol nacional. Contudo, anúncios ainda não foram feitos. Ao programa Bastidores, da Itatiaia, o diretor de futebol Andre Mazzuco destacou, sem citar os nomes de jogadores, que as confirmações serão feitas assim que os contratos forem assinados.

Porém, além da formalização entre atletas e clube, o Cruzeiro enfrenta outro problema. Desde novembro do ano passado, A Raposa está impedida de contratar novos jogadores, conforme determinação da Câmara Nacional de Resoluções Desportivas (CNRD). O motivo é o não pagamento da dívida de R$ 1,3 milhão junto ao PSTC, do Paraná, valor que devia ser repassado ao clube pela venda de Bruno Viana ao Olympiacos, da Grécia, em 2017. 

Segundo Mazzuco, o débito será pago. "A gente tem essa punição vigente, mas é um problema que vai ser solucionado. Não é este o ponto de preocupação. A gente vai anunciar só depois de tudo regularizado [contrato entre clube e jogadores]".

Manoel 

Um dos poucos nomes destaques na temporada passada, Manoel está com credibilidade elevada no Cruzeiro. Conforme Mazzuco, a renovação de contrato será debatida. O zagueiro possui vínculo com a Raposa até o meio de 2021. "O Manoel é um dos principais jogadores no Cruzeiro. É uma atleta referência, profissional exemplar. Ele tem contrato até o meio do ano. Sempre houve interesse entre as partes em dar continuidade ao projeto. Vão ter conversas para continuarmos com o Manoel por mais tempo", frisou.

Negociações avançadas

Conforme apurado pela reportagem, o Cruzeiro possui contratações engatilhadas. Nomes como o do lateral-esquerdo Alan Ruschel, ex-Chapecoense, do meia Marcinho, ex-Sampaio Corrêa, e do atacante Felipe Augusto, ex-América, ganharam força nos bastidores. Outro que está em pauta é Matheus Nery, do Palmeiras.