Coperlidere
RR MÍDIA 3
Oficializado

Atlético oficializa a contratação do técnico Rafael Dudamel por duas temporadas

Dudamel será o 12º técnico estrangeiro no comando do Atlético

05/01/2020 08h26
Por:

O Atlético finalmente oficializou na manhã deste sábado a contratação do técnico da Seleção Venezuelana, Rafael Dudamel. Dudamel se reuniu com o presidente do clube alvinegro, Sérgio Sette Câmara, na última semana de dezembro, em São Paulo, e estava em negociação avançada com o clube. O vínculo do ex-técnico da Seleção Venezuelana vai até o fim de 2021. A contratação seguirá a linha “pés no chão” da atual gestão do Galo. O salário está dentro da realidade do clube.

O novo comandante chega em Belo Horizonte na segunda-feira (6). A apresentação oficial dele será na quarta-feira (8), à tarde, quando haverá a reapresentação do time para a temporada 2020.

Além de Dudamel, quatro pessoas vêm para compor a comissão técnica. Marcos Mathías, Joseph Cañas, Rodrigo Piñón e Jeremías Álvarez, que é coach motivacional.

Ex-goleiro da Seleção Venezuelana, Dudamel tem 46 anos e iniciou a carreira de técnico na temporada 2010-2011 no Estudiantes de Mérida (Venezuela), passou pela seleção Sub-17 local, com a qual foi vice-campeão do Sul-Americano em 2013, pelo Deportivo Lara (Venezuela), pela seleção sub-20 de seu país, com a qual ficou com o vice da Copa do Mundo de 2017, ao mesmo tempo em que também treinava a seleção principal, na qual está desde 2016. Nas Eliminatórias para a Copa da Rússia, no ano passado, o país ficou na última posição.

Dudamel vem para substituir Vagner Mancini e será o 12º técnico estrangeiro no comando do Atlético. 

Na quinta-feira (2), a seleção venezuelana divulgou a carta de renúncia do técnico Rafael Dudamel. No documento, o treinador agradeceu os jogadores, a comissão técnica e o presidente licenciado da Federação Venezuelana de Futebol, Laureano González.