Por Itasat
Depois do empate sem gols contra o Fluminense, na noite desta quarta-feira (10), o técnico Jorge Sampaoli garantiu foco no Atlético. Nos últimos dias, cresceram rumores de uma possível saída para o Olympique de Marselha, da França, que teria o argentino como opção número 1. A permanência em Minas Gerais do treinador, que possui contrato com o Galo até o fim de 2021, foi dada como incerta.
“Meu interesse é que o Atlético esteja o mais acima possível”, destacou Sampaoli. Ele projetou, ainda, uma conquista do time montado junto a ele. “Tenho muita esperança de que esse time novo, que formamos há pouco tempo, tenha possibilidade de concretizar alguma coisa que seja importante [para o clube]”, ressaltou.
“A única coisa que me interessa é que o time tenha três partidas importantes e que ganhemos as três partidas”, completou Sampaoli, referindo-se às partidas contra Bahia, Sport e Palmeiras, que fecham o Campeonato Brasileiro.
A favor da permanência de Sampaoli, o Galo tem o desejo da diretoria, encabeçada pelo presidente Sérgio Coelho e os investidores Rubens Menin, Rafael Menin, Ricardo Guimarães e Renato Salvador. O grupo já manifestou o desejo estender o contrato por mais um ano.
Além disso, contratações têm sido feitas. O Galo fechou com o atacante Hulk, nome de peso internacional, e está próximo de anunciar o meia Nacho Fernández, do River Plate. Também já fechou com o lateral-esquerdo Dodô.
O empate no Rio de Janeiro manteve o Galo distante da briga pelo título. A rodada ajudou, e o Galo poderia reduzir para três pontos a distância para o líder, Internacional. Contudo, ficou com 61 pontos, na terceira colocação — segundo, o Flamengo tem 65.