Por Itasat
A excelente temporada do zagueiro Messias chamou a atenção de clubes do futebol brasileiro e, embora nenhum deles tenha feito uma proposta ao América, o nome do defensor é alvo de constante especulação.
A mais recente vem do sul do Brasil, onde circula a informação de que o Grêmio, do técnico Renato Portaluppi, estaria buscando detalhes sobre o jogador.
A reportagem da Itatiaia conversou com o empresário de Messias, Pedro Lemos e com o presidente do conselho de administração do América, Marcus Salum.
Ambos foram categóricos ao afirmarem que nenhum tipo de consulta do Tricolor Gaúcho chegou até eles. E Marcus Salum foi além. Ele afirmou que Messias ou qualquer outro jogador americano só deixará o clube negociado em definitivo. Nada de empréstimo ou troca de jogadores.
Messias retornou ao América no final de julho do ano passado, após um empréstimo de um ano e meio ao Rio Ave, equipe de Portugal.
Ele tem vínculo com o Coelho até dezembro de 2022. O defensor está no profissional do América desde 2015, e já vestiu a camisa americana em 153 oportunidades, anotando sete gols.