Por Itasat
Em caso de saída de Jorge Sampaoli, cobiçado pelo Olympique de Marseille, da França, o Atlético tem Renato Gaúcho, treinador do Grêmio, como opção número 1. A informação foi divulgada inicialmente pela Rádio da Massa e confirmada pela Itatiaia.
O presidente do Atlético, Sérgio Coelho, no entanto, destaca que o Galo pretende cumprir o contrato com o argentino, que vai até o fim de 2021 — renovação por mais uma temporada chegou a ser discutida. Ainda segundo o mandatário, nenhuma proposta oficial foi feita a outro treinador.
Sampaoli deve definir o futuro ao término do Campeonato Brasileiro. O Atlético é o terceiro na competição, com 61 pontos — cinco de diferença para o líder, Internacional, e quatro para o segundo, Flamengo. O contrato de Renato com o Grêmio vai até o fim de fevereiro, estendendo-se para afinal da Copa do Brasil, contra o Palmeiras.
Caso Sampaoli opte pela saída, o Galo deve faturar R$ 4 milhões, conforme previsto na cláusula de contrato para rescisão. Na avaliação interna do clube, Renato poderia oferecer um trabalho tão positivo quanto o do argentino, mas com custos menos elevados.
Foco no término do Brasileirão
Em entrevista coletiva após o empate sem gols contra o Fluminense, no Maracanã, na última quarta-feira, Sampaoli respondeu a uma pergunta sobre a possibilidade de saída. Evasivo, o treinador garantiu que o foco dele, no momento, são as três partidas que restam para o término do Brasileirão.
O Galo recebe o Bahia neste sábado (13), no Mineirão. Em seguida, viaja para o Recife, onde encara o Sport. Fecha a competição contra o Palmeiras, em Belo Horizonte.