Coperlidere
RR MÍDIA 3
Novela no final

Atlético fecha contratação de Nacho Fernández, segundo jornalistas argentinos

A contratação envolveria o pagamento de 6 milhões de dólares (aproximadamente R$ 32 milhões); meia deve assinar por três anos

16/02/2021 09h24
Por:

Por Itasat

A novela envolvendo Nacho Fernández e Atlético está próxima de um fim. O jogador será anunciado pelo Galo, segundo informação divulgada pelo jornalista argentino Sebástian Srur, da Rádio Continental. César Luiz Merlo, jornalista na TycSports, acrescenta os valores: 6 milhões de dólares (R$ 32 milhões, aproximadamente). O contrato deve ser de três anos. 

Oficialmente, a diretoria não confirma o acerto. Contudo, conforme a reportagem da Itatiaia já havia noticiado, o acordo estava por detalhes.

O Galo já havia feito a melhor proposta ao River Plate pelo jogador, de 31 anos. Os Millionarios fizeram jogo duro e ganharam tempo na negociação. Na última semana, contrataram o meia Palavecino, que defendia o Deportivo Cali. O jovem atleta é visto como substituto de Nacho, que tem interesse de deixar o River, conforme revelado pelo técnico Marcello Gallardo. 

“Nacho Fernández tem uma proposta do Brasil e realmente está sendo avaliada. Ele tem desejo de sair. Para nós, foi um jogador fundamental dentro da nossa gestão. Se ele tem o desejo de sair, e os clubes se colocarem de acordo, Nacho Fernández será um dos jogadores que nos deixará neste mercado de transferências", disse Gallardo.

A chegada de Nacho não está condicionada a permanência de Sampaoli, que tem futuro incerto no Atlético. O técnico, que tem contrato com o Galo até o fim de 2021, é cobiçado pelo Olympique de Marseille, da França. 

Nacho Fernández 

Revelado pelo clube Club de Gimnasia y Esgrima La Plata, da cidade argentina de La Plata, o meia armador Nacho Fernández tem contrato assinado com o River até 2023. 

A atual estrela do River Plate chegou ao clube em 2016. Até aqui, com a camisa do time milionário da capital argentina, Nacho fez 170 partidas, marcou 24 gols e deu 23 assistências. 

Pela última edição da Copa Libertadores da América, o meia marcou três gols em dez partidas e encerrou o campeonato sem receber nenhum cartão em campo.