RR MÍDIA 3
Coperlidere
Impedimento

Travesti denuncia ter sido impedida de usar banheiro feminino e acaba retirada de shopping

Homofobia é crime!

05/01/2020 09h13
Por:

Vídeos que circulam nas redes sociais denunciam que a travesti Lanna Hellen teria sido impedida de usar o banheiro feminino de um shopping de Maceió, em Alagoas. Nas imagens, ela acusa os funcionários de preconceito, sobe em uma mesa e é retirada do estabelecimento por seguranças.

Nos vídeos, Lanna se manifesta para que os frequentadores do local escutem sua denúncia: ““Eu posso usar o banheiro de mulher. O segurança não deixou eu entrar. Homens que não aceitam as travestis, as transexuais… Eu não pude fazer xixi no banheiro de mulher… Homofobia é crime!”

Em outro momento, enquanto está em cima de uma mesa na praça de alimentação, ela grita “Chega! Chega! Chama a polícia!” e os seguranças a puxam para baixo e a carregam a força. As imagens causaram revolta e a hashtag #shoppingpatiotransfobico chegou ao primeiro lugar dos assuntos mais comentados no Twitter na tarde deste sábado (4).

Em entrevista, Lanna afirmou que registrou um Boletim de Ocorrência e que vai entrar com uma ação contra o shopping. Ela contou que um segurança havia batido na porta do banheiro e pedido que ela se retirasse, por conta de uma cliente que se sentiu incomodada. Lanna também disse que é ex-funcionária de uma das lojas do shopping.

Em contato com o Shopping Pátio Maceió mas, não obteve resposta. O shopping enviou uma nota afirmando que Lanna não foi impedida de usar o banheiro e que vai apurar o que aconteceu.

No Instagram, a Secretaria da Mulher e dos Direitos Humanos do Estado de Alagoas publicou uma nota manifestando solidariedade a Lanna Hellen e repudiando os atos de violência e transfobia.