Ótima
Ramses
Quality
Optima seguros
Forte vidros
Gráfica
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Giro Luvas
Breno
Rodas
Loc moral
Patente
Sicoob
RR 2023 02
Loc moral 3
Pontual
Chama!!!
Apresentação

Cruzeiro: Matheus Barbosa cita versatilidade e relembra dupla com titular do PSG

Volante é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada

18/02/2021 09h44
Por:

Por Itasat

Zagueiro de formação, mas volante pela qualidade técnica. Assim Matheus Barbosa definiu-se na coletiva de apresentação na Toca da Raposa II, nessa quarta-feira (17). O jogador é um dos reforços do Cruzeiro para a temporada e chega por empréstimo, junto ao Avaí, até o fim do ano.

"Eu virei volante por questões técnicas, mesmo. Eu era da base do Grêmio, eles achavam que eu era muito técnico para zagueiro e me avançaram para volante. Me adaptei muito rápido e, desde então, segui a carreira de volante”, pontuou o jogador.

Barbosa ressaltou que está "feliz na posição", mas garantiu que também pode atuar como zagueiro. "Já tive essa base. Se o professor [Felipe Conceição] precisar algum dia, estarei à disposição”, destacou.

Dupla com Marquinhos

O atleta também relembrou o passado vitorioso pelas categorias de base do Grêmio e pela Seleção Brasileira Sub-17, quando fez dupla com Marquinhos, zagueiro titular do Paris Saint-Germain (PSG), da França, e da Seleção Canarinho.

"Foi uma experiência incrível. Eu e Marquinhos formamos a dupla de zaga no Sul-Americano e depois no Mundial (Sub-17), em 2011. Do Sul-Americano fomos campeões e no Mundial ficamos na terceira colocação", completou.