Loc moral
RR 2023 02
Forte vidros
Rodas
Gráfica
Ótica santa luzia
Ótima
Optima seguros
Giro Luvas
Chama!!!
Ramses
Patente
Loc moral 3
RR MÍDIA 3
Breno
Pontual
Quality
Sicoob
Triângulo Mineiro

Variante brasileira do novo coronavírus é identificada em Uberlândia, no Triângulo Mineiro

A cidade vive um momento de restrições para tentar conter o vírus

22/02/2021 10h05
Por:

Por Itasat

A secretaria de Saúde de Uberlândia, no Triângulo Mineiro, confirmou nesse domingo que a variante brasileira do novo coronavírus já circula na cidade. 

Segundo a secretaria de Saúde, o novo comportamento da doença e de mortes no município aponta a presença da nova cepa. 

No domingo (21), 12 novas mortes provocadas pela covid-19 foram confirmadas em Uberlândia. Ao todo, o município contabiliza 966 óbitos. O boletim apontou ainda 407 novos casos da doença em 24 horas, totalizando mais de 65 mil infectados. 

São ainda 686 pacientes hospitalizados com sintomas da enfermidade na rede pública e privada. Destes, 250 estão internados em unidades de terapia intensiva (UTIs) e 436 em leitos de enfermaria. A taxa de ocupação dos leitos destinados à covid-19 na rede municipal é de 99%. 

No fim de semana dois hospitais privados sinalizaram que não têm mais condições de atender à população. Em comunicado, os centros de saúde informaram que atenderão apenas emergências ortopédicas, pediátricas e de ginecologia e obstetrícia. 

Restrições

Uberlândia vive um momento de rigidez em várias atividades, com restrição de funcionamento de dias e horários em vários setores.

As medidas mais rigorosas, que seguem pelo menos até o próximo dia 26, são devido ao aumento no número de casos de contágio do novo coronavírus.