Gráfica
Pontual
Rodas
Ramses
RR MÍDIA 3
Breno
Sicoob
Loc moral
Loc moral 3
Forte vidros
Quality
Optima seguros
Patente
Ótica santa luzia
Ótima
RR 2023 02
Giro Luvas
Chama!!!
'Adiós'

Jorge Sampaoli pagará multa rescisória prevista em contrato para deixar o Atlético

Argentino comunicou saída do Galo nesta segunda-feira

23/02/2021 09h18Atualizado há 3 anos
Por:

Por Itasat

De saída do Atlético, o técnico Jorge Sampaoli pagará a multa rescisória de aproximadamente 660 mil euros (cerca de R$ 4,2 milhões de reais) prevista no contrato assinado com o clube. O vínculo tinha validade até o final de 2021, mas será rescindido antecipadamente, por opção do treinador, que fica no Galo até a próxima quinta-feira (25), confronto contra o Palmeiras, no Mineirão, que marca o fim do Campeonato Brasileiro. 

A confirmação da saída foi feita pelo treinador nesta segunda-feira (22), um dia após o Galo garantir vaga no G-4 do Brasileirão, que garante acesso direto à fase de grupos da Copa Libertadores da América. Apesar de treinar o time até a partida contra o Palmeiras, Sampaoli não estará no banco do Gigante da Pampulha. O argentino está suspenso por ter sido expulso na vitória por 3 a 2 contra o Sport. 

 

O Atlético avalia possíveis substitutos. Renato Portaluppi, técnico longevo do Grêmio, é nome forte. O clube alvinegro enxerga nele qualidades presentes em Sampaoli, além de ser um treinador acostumado ao futebol brasileiro. Informações de veículos de imprensa do Rio Grande do Sul apontam para indefinição sobre a permanência dele no tricolor gaúcho, que já teria, inclusive, pré-acordo com Tiago Nunes para substituí-lo. 

Uma saída para acerto com o Galo, no entanto, só aconteceria após o término da Copa do Brasil. Renato comanda o Grêmio na final da competição contra o Palmeiras. O jogo de ida será no dia 28 de fevereiro. A partida decisiva é uma semana depois.