Prefeitura Sete Lagoas home
Principal 4
Principal 1
Principal 2
Principal 5
Principal 6
Principal 3
Reforço defensivo

Cruzeiro volta ao mercado para contratar um zagueiro após uma temporada

Eduardo Brock já está em Belo Horizonte e deve ser anunciado a qualquer momento

23/02/2021 10h02
Por: Ricardo Chaves

Por Itasat

O Cruzeiro voltou a contratar um zagueiro. O reforço é Eduardo Brock, ex-Ceará, que já está em Belo Horizonte e passou por exames. O defensor deve ser anunciado a qualquer momento. Fazia tempo que a Raposa não ia ao mercado para comprar um atleta da posição.

Na temporada passada, por exemplo, o clube celeste não contratou nenhum zagueiro. Ramón, que foi anunciado em março de 2020 e se firmou como titular, tinha pré-contrato firmado com o Cruzeiro ainda na gestão Wagner Pires de Sá, em 2019. O jogador, inicialmente, teve situação indefinida, mas permaneceu após aceitar novo contrato, com vencimentos inferiores. 

Terminaram a Série B como dupla titular na zaga Ramon e Manoel, que retornou, em agosto de 2020, de empréstimo Trabzonspor. Também figuraram como opções Léo, remanescente da queda à segunda divisão em 2019, Paulo, da base, e Cacá, tido no início do ano passado como umas das principais revelações do clube. Cacá foi vendido neste mês Tokushima Vortis, do Japão, e não está disponível para a temporada. 

Eduardo Brock

O zagueiro, de 29 anos, assina contrato, inicialmente, até o Campeonato Brasileiro de 2022. Há possibilidade de ampliação. Na última temporada, disputou 18 jogos pelo Ceará, sendo sete no Campeonato Brasileiro, três na Copa do Brasil, três na Copa do Nordeste e cinco no Campeonato Cearense.

Para a atual temporada, que terá como principal objetivo o acesso à divisão de elite do futebol nacional, o Cruzeiro já oficializou cinco reforços: o lateral-esquerdo Alan Ruschel, os volantes Matheus Barbosa e Matheus Neris, os meias atacantes Marcinho e Felipe Augusto. O atacante Bruno José passou por exames na Toca da Raposa II e será anunciado a qualquer momento.