Por Itasat
O Atlético teria feito proposta ter o técnico português Jorge Jesus, do Benfica, para substituir Jorge Sampaoli, segundo informações do canal de televisão português TVI. Segundo a emissora, o técnico rechaçou a proposta.
Ainda conforme o programa, o Atlético não foi o único time brasileiro a sondar o treinador. Um clube de São Paulo também teria sondado Jorge Jesus, que se destacou nacionalmente pelo trabalho realizado no Flamengo em 2019, quando foi campeão do Campeonato Brasileiro e da Copa Libertadores.
Oficialmente, o Atlético não confirma tratativas por técnicos. Nesta terça-feira (23), o diretor de futebol do clube, Rodrigo Caetano, disse que o Atlético terá paciência para ter uma escolha assertiva no nome do novo comandante.
“Nós vamos ter a calma, sem ser lentos, dentro de uma rapidez sem ser de forma apressados para a escolha do novo comandante. Como o Jorge nos comunicou ontem (segunda-feira), nós, a partir de hoje, junto do presidente e o colegiado, vamos debater o perfil. Com a obtenção da vaga direta à Libertadores, nosso entendimento é que teremos tempo necessário para escolha. Projeto é de médio a longo prazo. Teremos um técnico para dar continuidade a tudo que fez. E, tomara Deus, dar continuidade à sua metodologia”, disse.
Apesar de evitar nomes, a lista do Atlético tem Renato Gaúcho, atualmente no Grêmio, como uma das principais opções.