Por Itasat
O meia Nacho Fernández, de 31 anos, foi apresentado oficialmente na manhã desta quarta-feira (24). Na Cidade do Galo, o argentino chegou à sala de entrevistas acompanhado do presidente Sérgio Coelho e do diretor de futebol Rodrigo Caetano. Com simplicidade, admitiu ainda não ter intimidade com o português, mas respondeu às perguntas feitas pelos jornalistas.
“Queria agradecer a todo o pessoal do Galo pela oportunidade. Espero aproveitá-la e conquistar todos os objetivos que nos propomos como grupo. Uma das motivações que tenho é conseguir títulos, vou fazer o melhor possível”, iniciou Nacho, contratado por três temporadas junto ao River Plate, da Argentina.
Sobre os motivos para deixar os Millionarios para fechar com o Galo, Nacho ressalta o projeto esportivo alvinegro. “O que mais me chamou atenção é que o clube está armando um lindo projeto. Foi o que mais me motivou”, destacou.
“Tenho muita expectativa, muita ansiedade para competir. São objetivos importantes, que tem o clube, tanto a libertadores quanto o Brasileirão”, frisou o meia que também cita o crescimento pessoal de atuar fora da Argentina. “O Atlético é muito importante e me convenceu muito o projeto do clube. Tenho desafios profissionais muito importante para cumprir no Brasil”.
Características e protagonismo
Nacho descreve-se como jogador de meio com características ofensivas, mas que também auxilia defensivamente. “Sinto-me preparado para assumir este grande desafio. Lógico que um jogador sozinho não pode ganhar títulos, é necessária uma equipe para que possamos fazer da melhor maneira e cumprir todos os objetivos”.
Pronto para jogo?
Nacho admite que não está na melhor forma fisicamente. “Mas vou fazer uma adaptação rápida para estar dentro de campo, que é o que eu mais gosto”, destacou o meia que garante: o calendário brasileiro apertado não será problema. “Também jogamos duas partidas por semana [na Argentina], então estou acostumado com esse tipo de exigência”.
O Atlético não poderá contar com o jogador para a estreia do Campeonato Mineiro, no domingo (28), contra a URT, já que depende de inscrevê-lo no Boletim Informativo Diário (BID) da Confederação Brasileira de Futebol (CBF). A janela de transferências internacionais será aberta em 1º de março.
Sampaoli
Nacho foi contratado pelo Atlético com aval de Jorge Sampaoli, que chegou a conversar com o meia antes do acordo. O técnico, no entanto, anunciou a saída do Galo na semana seguinte à oficialização do meia como jogador alvinegro. “Agradecer a Sampaoli por ter confiado em mim, mas decidiu sair. O principal é que o clube tem um projeto e confiaram em mim para o projeto”, completou.