Rodas
Chama!!!
Giro Luvas
Patente
RR 2023 02
Ótima
Quality
Loc moral 3
Gráfica
Forte vidros
Loc moral
Sicoob
Optima seguros
Ramses
Pontual
Ótica santa luzia
RR MÍDIA 3
Breno
Alívio

Transportadores de combustíveis suspendem greve após reunião com governo de Minas

De acordo com o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, as atividades voltaram ao normal imediatamente

27/02/2021 09h03
Por:

Por Itasat

A greve dos transportadores de combustíveis de Minas foi suspensa na noite desta sexta-feira (26), pelo Sindicato das Empresas Transportadoras de Combustíveis e Derivados de Petróleo do Estado de Minas Gerais (Sindtanque-MG).

A decisão do fim do movimento ocorreu após reunião da diretoria do Sindtanque com o secretário de Governo do Estado, Igor Eto, e o de Planejamento do Estado, Otto Levy.

De acordo com o presidente do Sindtanque, Irani Gomes, as atividades voltaram ao normal imediatamente, após uma sinalização positiva do governo. "Esperamos que agora, com essa sensibilidade, o governo possa olhar para essa categoria que está tão sofrida devido ao aumento do óleo diesel que representa hoje mais de 60% do valor do frete". 

O governador Romeu Zema (Novo) anunciou pelo Twitter que o governo vai instalar, já na próxima semana, um grupo de trabalho, em conjunto com representantes das entidades ligadas à cadeia do combustível, para a busca de uma solução.

Durante toda a sexta-feira (26), motoristas enfrentaram filas enormes nos postos de Belo Horizonte e no interior para abastecer os veículos. Como resultado, vários postos acabaram com os estoques de gasolina e de álcool, e o trânsito ficou impraticável em diversos pontos da capital.