Por Itasat
O técnico Felipe Conceição aprovou a estreia do Cruzeiro na temporada 2021. Apesar do empate suado por 1 a 1 com o Uberlândia, que foi alcançado apenas nos acréscimos, o treinador gostou da postura da equipe, que acertou três bolas na trave e ainda criou outras chances para marcar.
“O nosso desempenho neste primeiro momento, com poucos dias de pré-temporada, foi satisfatório. Os atletas buscaram cumprir tudo o que trabalhamos até agora. Tivemos uma grande variação de jogadas ofensivas. Mesmo com o placar adverso na maior parte do tempo, a equipe se manteve organizada e agressiva”, disse o treinador que fez a sua estreia no comando da Raposa.
“Minha expectativa era uma caída no segundo tempo, mas não aconteceu e a gente conseguiu criar ainda mais. Incomoda só o placar. Em relação ao desempenho, a equipe está de parabéns”, completou.
Com um bom volume de jogo, o Cruzeiro chutou mais de 20 vezes ao gol do Uberlândia. Além das três bolas na trave, o time celeste obrigou o goleiro Marcão a fazer grandes defesas e só não saiu do Parque do Sabiá com os três pontos devido à falta de capricho na hora da finalização.
“A equipe merecia sair com a vitória. Merecia uma sorte melhor. Mas faz parte, a gente entende o contexto, entende o tempo de trabalho também. Temos muito a crescer e vamos crescer”, declarou. “Vejo uma perspectiva de crescimento. Se a gente já conseguiu em tão pouco tempo produzir muita coisa boa, é sinal que a gente está no caminho certo”, completou.
Na próxima rodada do Estadual, o Cruzeiro enfrenta a Caldense, quarta-feira, às 21h30, em Belo Horizonte.