RR MÍDIA 3
Coperlidere
Copa Itatiaia

Juventos e Tupinense são os finalistas da Copa Itatiaia Kaiser

Os campos das decisões ficaram completamente lotados.

05/01/2020 19h35Atualizado há 6 anos
Por: Redação

Dois dos troféus mais disputados do futebol amador, foram levantados neste domingo (5), com as finais das chaves Belo Horizonte e Metropolitana da 59ª Copa Itatiaia Kaiser. 

Verona (bairro Aparecida) e Tupinense (bairro Tupi) decidiram quem foi o melhor da capital mineira na Arena Inconfidência, no bairro Concórdia, a bola rolou às 15h30.

Juventos (Brumadinho) e Areias (Ribeirão das Neves) terminaram agora a pouco no campo no Estádio Municipal de Ibirité, jogo  iniciado  às 17h30,  a Grande BH.

Os campeões de cada lado se enfrentam na finalíssima, domingo, dia 12 de janeiro, jogo que será disputado no estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima, uma homenagem da Rádio Itatiaia a sua cidade natal. 

Verona x Tupinense teve transmissão da Rádio de Minas. Narração de Antônio Carlos, comentários de Cadu Doné e reportagens de Thiago Reis e Samuel Venâncio.

A transmissão de Juventos x Areias teve narração de Milton Naves, comentários de Leo Figueiredo e reportagens de João Vitor Cirilo e Fabrício Calazans.

Placar final da Chave BH: Tupinense 1 x 0 Verona, gol de Ícaro.

Placar Final Metropitana: Juventos(Paulo Vítor) 1 x 1 Areias(Paraíba)

Nos pênaltis deu Juventos.

Acesse o link abaixo e assista o gol de Somália, ex-América, último lance das penalidades máximas.

https://youtu.be/ykLirJwXnkU

Pelo povo: um ano após tragédia, Brumadinho viu na Copa Itatiaia um motivo para sorrir

A comunidade do Tejuco, localizada a poucos quilômetros do Centro de Brumadinho, está em festa. Se há quase um ano o município era devastado pelo rompimento da barragem da Vale, neste domingo, onze atletas e os que entraram no jogo levaram alegria a arrancaram  sorriso que voltou aos rostos da população desde que a bola rolou pela 59ª edição da Copa Itatiaia.

O maior torneio de futebol amador do país!

Considerada a Copa do Mundo de Futebol Amador, a competição foi dividida em duas chaves - Belo Horizonte e Metropolitana -, contando com 32 equipes. Os participantes foram apontados por critérios técnicos e por convites direcionados aos clubes de destaque durante o ano.Os jogos tiveram entrada gratuita e contaram com média de 7 mil torcedores por partida, segundo dados da Polícia Militar. Durante a copa foram realizadas campanhas solidárias e distribuídos prêmios aos campeões.